CBF vai concentrar juízes antes dos jogos

Jornal GGN – O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo del Nero, disse que vai implementar a concentração dos árbitros nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada após inúmeras reclamações de clubes sobre a arbitragem no campeonato.

A ideia foi vista com bons olhos pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que entrou com uma representação por causa de dois lances no jogo contra o Palmeiras, no último final de semana. Para Bandeira de Mello, “qualquer coisa que faça para tentar diminuir os erros é interessante”.

Da Folha

CBF vai concentrar juízes antes de jogos e quer mais rigor em punições

Em meio às reclamações de clubes sobre a arbitragem no Campeonato Brasileiro, a CBF prometeu uma nova medida para tentar melhorar o cenário e diminuir os erros. Em reunião com dirigentes na segunda (17), no Rio, o presidente Marco Polo Del Nero afirmou que vai implementar a concentração dos árbitros nas primeiras três rodadas do returno.

A ideia é fazer com o que o trio que apitará a partida se apresente na noite anterior em um hotel da cidade onde o jogo acontecerá, faça uma reunião e durma no local, como forma de preparação, aumentando o foco no duelo.

Após entrar com uma representação por causa de dois lances polêmicos de pênalti no duelo contra o Palmeiras, no fim de semana, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, gostou da iniciativa.

“O que o Del Nero nos disse é que fará os árbitros se concentrarem antes das partidas nas três primeiras rodadas do returno do Brasileiro. É uma coisa já usada para finais e jogos importantes, mas que vai fazer isso para tentar melhorar o problema. Eu acho que isso é bom, qualquer coisa que faça para tentar diminuir os erros é interessante”, disse o cartola.

A promessa, aliás, foi feita em momento de discussão sobre o ocorrido no fim de semana. Depois de ouvir diversas vezes as reclamações de Bandeira, no momento do almoço na CBF, Del Nero explicou que não havia nenhum tipo de conspiração contra o time rubro-negro. A reportagem tentou falar com o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que não atendeu as ligações.

Folha apurou que a cúpula da entidade também quer que a Comissão de Arbitragem seja mais rigorosa com árbitros que tenham falhas consideradas graves pela corregedoria. Esse juiz pode ser tirado de escalas e ter que realizar trabalho de reciclagem na escola da CBF.

Fragilizado com denúncias de corrupção no futebol que levaram à prisão seu vice na CBF (José Maria Marin), e com a criação da CPI do Futebol, Del Nero quer evitar que a CBF passe a impressão de que é conivente com os erros.

Marco Antônio Martins, presidente da Anaf, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, acha que é necessário um novo modelo de arbitragem, com a profissionalização dos juízes da elite, que ficariam em tempo integral focados em melhorar o condicionamento físico e técnico para as partidas. Mas, para ele, os erros de arbitragem sempre existirão.

“É como o centroavante que perde um gol, e o goleiro que toma um frango. O que acontece é que, hoje em dia, com inúmeras câmeras de TV no jogo, o árbitro ficou exposto”, disse Martins.

Para ele, seria necessário o uso da tecnologia, como no tênis e no vôlei, para diminuir erros durante os jogos.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. barbas de molho

    Quando voçe tem um histórico vergonhoso,como o do futebol brasileiro,as pessoas ja tem a ideia de que ha alguma coisa ,com menor chance de acharem que é ruindade do arbitros.Com o escanda-lo da Fifa,prisão de ex dirigente da CBF,o atual com medo de viajar.Conversas de bastidores sobre esquemas de convocação,tivemos tambem o esquema dos resultdos comprados.Acrescente a isto aos jogos de Atletico Mineiro e Flamengo,na final do brasileiro,e no jogo da libertadores no Serra Dourada,os tapetões favorecendo o Fluminense.Vem mais um campeonato com o (novamente o Atletico Mineiro) liderando e em 3 rodadas perde a liderança por erros crassos de arbitrgem favorecendo o Corintihans e ao contrario,prejudicando o Galo,resultado,a grita de todos os cantos do país.Nestes dias em todoas as rodas de futebol este foi o assunto,e qual credito a CBF e a arbitragem tem para minimamente contestar suspeitas de favorecimento ?

    A grande questão é que o campeonato se encontra sob suspeita,quaisquer outros erros de arbitragem que venham a favorecer o time paulista so ira piorar a situação,ou que prejudiquem o Galo,concorrente direto ao título.Mas o maior problema é que mesmo se isto cusar qualquer crise,nada mudara na CBF,se o 7X1da Alemanha não fez.Então,”GOL DO CORINTHIANS”.

  2. Num esporte de milhões, os

    Num esporte de milhões, os juízes antes de viajar para apitar um jogo tem que passar na padaria e comprar o pão e ir para a casa!

    Já passou da hora DOS CLUBES + CBF RESERVAREM PARTE DA VERBA DO FUTEBOL PARA PROFISSIONALIZAR A ARBITRAGEM!

    Não custará nem um mês dos salários do Guerreiro!

    Isso é por que tem manobra e quem ganha é quem controla o futebol!

    Não fosse desta forma, teriam dado um jeito de resolver esta questão!

    Cada série seria bancada por seus clubes + CBF!

    Juízes que apitam a série A, ganhariam salário maior e os critérios seriam desempenho técnico!

    Permitindo que bons árbitros ascendam na carreira e tenham compensações financeiras por isso!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador