Centrão usa Bolsonaro para avançar no Nordeste

Partidos como PP, PL, Solidariedade e PSD miram prefeituras da região e, para isso, preparam ofensiva de olho nas eleições de 2022

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os principais partidos do centrão começam a preparar uma ofensiva para a disputa das prefeituras de cidades do interior no Nordeste. Siglas como PP, PSD, PTB, Solidariedade e PROS tentam ganhar fôlego para as eleições de 2022, quando sete dos nove governadores de estados nordestinos fecham seus mandatos sem possibilidade de reeleição.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, esses partidos contam com o apoio do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro, que já fez quatro viagens para a região em um período de três meses. Ao mesmo tempo, o presidente quer formar uma rede de aliados para ganhar terreno na região, onde perdeu para Fernando Haddad (PT) nas eleições de 2018.

Na última semana, o presidente da República declarou que não irá apoiar candidatos no primeiro turno das eleições municipais, mas líderes partidários acreditam que a força da máquina federal pode fazer a diferença, por meio do encaminhamento de obras e recursos para suas bases eleitorais.

Tal estreitamento coincide com o aumento da popularidade de Bolsonaro no Nordeste, impulsionada pelo auxílio emergencial pago durante a pandemia: pesquisa Datafolha divulgada em agosto mostrou que 33% dos eleitores da região consideram o governo Bolsonaro ótimo ou bom contra 27% da pesquisa feita em junho.

 

 

Leia Também
Coronavírus: culpa dividida entre povo e Bolsonaro, diz jornal
Investidas do JN contra família Bolsonaro são estratégicas, analisa Eliara Santana
Ministro Marco Aurélio mantém censura contra GGN, destaca Chico Alves no Uol
OMS critica discurso antivacina de Bolsonaro

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Pandemia impulsiona abertura de microempresas

1 comentário

  1. Se acontecer de esse cara que se diz presidente ser aprovado pela maioria nordestina, eu direi que realmente ele estava certo quando ofereceu CAPIM pros nordestinos. Aí estará provado que realmente muitos daqui gostam mesmo é de CAPIM, e do bravo. Se querem continuar comendo capim ou se preferem uma fruta ou um alimento melhor é o que veremos. será que o capim cai melhor no estomago dos que aqui moram? Já comeram bastante quando a maioria do nordeste votou no doido, agora é capaz que votem novamente. Em se tratando de pessoas sem esclarecimento politico nada pode nos surpreender. Sou nordestino, mas sei meu lugar e em quem votarei. Nunca votei no Lula, mas gostei do que Lula fez pra esse país e para o Nordeste. Foi o maior PIB regional do Brasil, o PIB do Nordeste, quando sob o governo do PT. Chegou aproximadamente a 3,5%, maior que o do Sudeste. Agora, se querem piorar mais que o que está, entao é só votar nesse esquizofrênico. Votei na Dilma, mas os bandidos não deixaram a mulher governar. Lamentavel. Voltarei a votar no PT, ou PC DO B, OU em ultimo caso PDT do Cirao das Massas. Vamos lá.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome