Chamado de “canalha”, Moro rebate Lula: “Não respondo a criminosos”

"Aos que me pedem respostas a ofensas, esclareço: não respondo a criminosos, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas", escreveu o ex-juiz

Jornal GGN – O ex-juiz Sergio Moro revidou discurso do ex-presidente Lula na tarde desta sábado (9), depois que o petista chamou o hoje ministro de Bolsonaro de “canalha” e mentiroso. Nas redes sociais, Moro escreveu: “Aos que me pedem respostas a ofensas, esclareço: não respondo a criminosos, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas.”

Desde que a Justiça expediu o alvará de soltura de Lula, por volta das 17h da sexta-feira (8), Moro evitou ao máximo comentar a liberdade do ex-presidente. Na internet, publicou mensagem direcionando sua crítica ao Supremo Tribunal Federal, que viabilizou a soltura de Lula ao derrubar a prisão em segunda instância.

“Lutar pela Justiça e pela segurança pública não é tarefa fácil. Previsíveis vitórias e revezes. Preferimos a primeira e lamentamos a segunda, mas nunca desistiremos. A decisão do STF deve ser respeitada, mas pode ser alterada, como o próprio Min. Toffoli, reconheceu, pelo Congresso”, escreveu mais cedo.

Já Jair Bolsonaro afirmou que Lula é um “canalha” que está solto “momentaneamente”, e pediu que seus seguidores não deem “munição” ao petista.

Por volta das 15h deste sábado, Lula discursou no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Além de atacar Moro, ele disse que Bolsonaro governa para milicianos e que Deltan Dallagnol é chefe de uma quadrilha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Fizemos a nossa parte, por Wilson Ramos Filho

15 comentários

  1. A vez de Moro e sua quadrilha entrarem pela porta da qual Lula saiu chegará, se a esquerda como disse Dirceu se conscientizar que ela tem de assumir o PODER não apenas o governo.

  2. Ora, Moro, é claro que você responde a criminosos!
    Pois não responde ao Bozo com seus milicianos assassinos, laranjas e funcionários fantasmas?
    Então!!

  3. Será q o Lula resistiu o Bolsonaro, q o chamou de canalha?
    Será o $ Moro criminoso?
    Hay trânsito?
    É elementar, caro marreco

  4. Ele respondeu que não responde criminoso, nada obstante a ausência de sentença penal condenatória transitada em julgado, e, portanto, de culpa.
    Zurista tabajabarata.
    Teu pobrema cum o Nine é pessoal?

  5. Ao prufirir tua çentensinha acabou o teu ofício jurisdicional. Tu não poderia mais alterá-la mas devia ter corrigido-a
    Aquela tua retratação perante o Zavascki foi hipócrita, hein
    Se tu tivesse dignidade… deixa pra lá
    Se na hora do banho o sabonete cair, quem pega, Moro ou Bolsa?

  6. Tenho a convicção plena de que Lula é inocente. Como convicção, a rigor, não inocenta ninguém, fiquemos com a decisão do STF, de presunção de inocência, o que permitiu que ele fosse solto. Se algum dia houver comprovação de um crime cometido ele cumprirá a pena após o transitado em julgado. Por outro lado, tenho plena convicção de que Moro é culpado, convicção essa que, a rigor, não deveria condenar ninguém se não houver prova. Se algum dia Moro for investigado, indiciado, julgado e condenado a pena de prisão, a partir desse momento considero que deve ser ignorado. Por ora não deve não, se for comprovado o que se atribui a ele são crimes muito, muito, muito mais graves do que os atribuídos a Lula. Nos EUA Lula seria apenado com prisão e Moro poderia ser condenado a pena capital.

  7. O Bolsonaro chamou o Lula de canalha. Se o Lula não responder ao Bolsonaro, ele, Lula, responderá, ou não, criminoso?
    Se Lula não rebater o Bolsa, ele é semelhante ao Moro, e se responder ao Bolsa, também, pois não vai responder respondendo. Foi sem querer, querendo

  8. Realmente ele não responde a criminosos presos ou soltos, ele se submete. Ou não é o que ele faz frente a família miliciana que ele, desrespeitando as leis brasileiras, e estâncias superiores, burlou as eleições para coloca-la onde está? LULA é criminoso só na ótica míope desse cretino e dos vermes que o admira.

  9. O 🦆 de Maringá não apenas responde, assim como atende e obedece de modo servil e complacente ao seu dono miliciano e seus colegas Produtores de laranjas e até de pseudo corruptos arrependidos. Portanto, tratar e conviver com criminosos sempre foi sua especialidade, haja visto que fazia conluio com Dallagnol e sua camarilha, conforme está provado pelo The Intercept.

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome