Chefe da Corregedoria da Receita Federal no RJ é exonerado

Alvo da defesa de Flávio Bolsonaro deixa cargo em meio à pressão para que as provas de ‘rachadinha’ na Alerj sejam anuladas

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O auditor-fiscal Christiano Paes Leme Botelho deixou o cargo de chefe do Escritório da Corregedoria da Receita Federal no Rio de Janeiro (Escor07).

Botelho chefiava o Escor07 havia ao menos 13 anos, era considerado influente dentro do fisco, e trabalhos coordenados por ele ajudaram a força-tarefa da Operação Lava Jato fluminense em duas investigações contra auditores fiscais suspeitos de cobrar propina durante a atuação do fisco.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o agora ex-chefe da Corregedoria é pivô da nova estratégia dos advogados do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que fiz ter indícios de que os dados fiscais de seu cliente foram acessados de maneira indevida antes que as investigações sobre a “rachadinha” praticada em seu gabinete quando deputado estadual fosse iniciada.

Embora não tenham acusado o auditor, os advogados do senador apontaram casos semelhantes que supostamente envolveram Botelho para reforçar a existência dessa prática junto ao presidente Jair Bolsonaro, ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e à PGR (Procuradoria-Geral da República).

 

Leia Também
Bolsonaro terá reunião com corregedor que irá julgar caso das “rachadinhas”
Flávio Bolsonaro comprou 12 salas com dinheiro que não passou por sua conta, diz site
Flávio Bolsonaro e esposa pagam apartamento com dinheiro vivo
Rachadinha aumentou patrimônio de Flávio Bolsonaro em R$ 1 milhão
Adriano da Nóbrega fazia parte de núcleo executivo das rachadinhas de Flávio Bolsonaro, diz MP
MP-RJ denuncia esposa de Flávio Bolsonaro e filhas de Queiroz
Ex-assessora de Flávio Bolsonaro admite prática de ‘rachadinha’
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como, no caso, tanto as poliças, quanto os mp e, ainda mais, as injustiças são mais lentas que cágados e lesmas, quando finalmente chegarem o cara já será presidente desta resimpublicável, por determinação divina-sucessão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador