China promete investir em pequenas e médias empresas

Comunicado do conselho estatal divulgado nesta segunda-feira (12) anuncia pacote para encorajar bancos locais
Jornal GGN – O gabinete chinês divulgou nesta segunda-feira (12) que deve aumentar o apoio a pequenas e micro empresas do país. A informação é da Dow Jones Newswires com Agência Estado. O conselho estatal prometeu, em comunicado público, fazer uso das políticas fiscais e tributárias do país para ajudar o setor. Os meios para esta iniciativa não foram detalhados pelo governo local.
 
Uma semana depois da divulgação dos números chinês no último trimestre, que acusam um ligeira desaceleração na economia do país, o governo mostrou interesse em ajudar empresas menores e iniciantes, que em julho, receberam como benefício a suspenção de impostos – a medida entra em vigor ainda neste mês. O comunicado também reitera a meta anunciada de garantir empréstimos às PMEs (pequenas e médias empresas) para que cresçam no mesmo ritmo acelerado da taxa de 2012. O governo admitiu “encorajar ativamente” os bancos locais a apoiarem o segmento econômico.
 
No mês passado, o banco central da China disse que tinha aumentado o tamanho de suas operações de redesconto, um instrumento de política monetária utilizado principalmente para encorajar as instituições financeiras a emprestarem mais para as pequenas empresas e também aos tomadores de empréstimos rurais.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador