Cid Gomes joga bola quadrada com moradores atingidos pela copa do mundo

Nassif, olha a confusão.
A bola tá rolando!

http://politika.jangadeiroonline.com.br/ceara/moradores-fazem-manifestam-contra-o-governador-cid-gomes/

Moradores protestam contra o governador Cid Gomes
jangadeiroonline
Enviado por jangadeiroonline em 03/08/2011
O governador Cid Gomes (PSB) foi surpreendido, na noite desta terça-feira (2), com uma manifestação de moradores da comunidade Aldacir Barbosa, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. Ele e o irmão, Ivo Gomes, tentavam convencê-los de aceitarem as desapropriações das casas, para a construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Copa de 2014.

Ceará
População reage a visita de Cid Gomes e até xinga o governador
Por Kezya Diniz às 0:10 de 03/08/2011 – Atualizada às 18:04

Da Redação do Jangadeiro Online

O governador Cid Gomes (PSB) foi surpreendido, na noite desta terça-feira (2), com uma manifestação de moradores da comunidade Aldacir Barbosa, no Bairro de Fátima, em Fortaleza.

Cid e o irmão, Ivo Gomes, estavam visitando as casas dos moradores, tentando convencê-los a aceitarem a desapropriação dos imóveis, para dar lugar às obras da Copa do Mundo de 2014.

“Fora governador”
Os moradores, que não querem sair do local, protestaram com cartazes e gritaram palavras de ordem como “Cid terrorista”, “Fora governador” e “mentiroso”. O vereador João Alfredo e membros do partido PSol participaram do protesto, ao lado dos manifestantes.

Moradores agredidos
De acordo com testemunhas, duas mulheres foram agredidas por seguranças do governador, tendo as roupas rasgadas e os braços machucados. Em entrevista a TV Jangadeiro, Cid afirmou que não estava lá “para pressionar a população”.

Obras do PAC
A comunidade Aldacir Barbosa é um dos locais por onde vai passar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Copa do Mundo FIFA de 2014.

Veja a reportagem exibida no Giro das Ruas:

Debate da Defensoria
A Defensoria Pública da União promove, nesta quarta-feira (3), duas reuniões sobre as desapropriações e o licenciamento ambiental para as obras de construção do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT) em Fortaleza.

Os encontros já estavam marcados antes do episódio em que o governador Cid Gomes (PSB) foi surpreendido com protesto dos moradores na noite desta terça-feira (2).

Agir o mais rápido
Após a visita de Cid à comunidade Aldacir Barbosa, no bairro de Fátima – em que o governador acabando surpreendido com a manifestação contra ele – a Defensoria acredita que é necessário agir o mais rápido possível, para buscar, por meio do diálogo, alternativas viáveis para garantir o Direito à Moradia dessas famílias.

Com informações do repórter Nilson Bezerra e da Defensoria Pública

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador