Cientistas italianos anunciam sucesso em vacina contra coronavírus

"Somos os primeiros no mundo até agora a demonstrar uma neutralização do coronavírus por uma vacina", diz responsável por estudo

The Irish Post, com informações da agência italiana Ansa

Cientistas do Hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma (Itália), especializado no estudo de doenças infecciosas, dizem que desenvolveram com sucesso uma vacina que neutraliza o coronavírus nas células humanas.

Luigi Aurisicchio, diretor executivo da Takis, a empresa que trabalha no tratamento, disse à agência de notícias italiana Ansa que os testes realizados em ratos criaram anticorpos após apenas uma vacina, e que eles esperam que também funcionem em testes em humanos.

“Este é o estágio mais avançado de teste de uma vacina candidata criada na Itália”, disse Aurisicchio, acrescentando que “até onde sabemos, somos os primeiros no mundo até agora a demonstrar uma neutralização do coronavírus por uma vacina”.

Espera-se que testes em humanos ocorram após o verão, disse ele à agência.

Enquanto os pesquisadores estão desenvolvendo a vacina com “pesquisa italiana, com uma tecnologia totalmente italiana e inovadora, testada na Itália”, ele disse que a vacina, se bem-sucedida, será disponibilizada a todos.

“Para atingir esse objetivo, precisamos do apoio de instituições e parceiros nacionais e internacionais que possam nos ajudar a acelerar o processo.”

O pesquisador trabalhou no desenvolvimento de uma vacina centrada em torno da proteína de DNA do “pico” do coronavírus, que ela usa para se prender às células humanas e entrar nas células humanas, e até agora os ensaios estão sendo bem-sucedidos.

A próxima parte do teste da vacina será testar quanto tempo dura a imunidade.

Enquanto isso, no Reino Unido, iniciaram-se ensaios em humanos com uma vacina desenvolvida no Instituto Jenner da Universidade de Oxford, com pesquisadores dizendo que uma vacina poderia estar disponível já em setembro.

 

O GGN VAI INVESTIGAR E RECONTAR A TRAJETÓRIA DE SERGIO MORO SEM OS RETOQUES DA GRANDE MÍDIA. SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO AQUI.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador