Citações a Bolsonaro a todo vapor nas redes sociais

Manifestação anti-Congresso explode após compartilhamento de vídeo por presidente

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro compartilhou vídeo onde convoca as pessoas a comparecerem ao ato marcado para 15 de março em favor do governo – cujas pautas incluem teor anti-Congresso e STF – fez explodir as menções e compartilhamentos a respeito nas redes sociais.

Levantamento elaborado pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas, da FGV (DAPP-FGV) aponta um aumento de 550% no total de menções sobre o assunto em um período de 48 horas.

Até o dia 24 de fevereiro, 127 mil menções ao protesto do dia 15 haviam sido registradas. No dia seguinte, o número saltou para 231 mil. Em 26 de fevereiro, no dia que se seguiu à notícia do compartilhamento de Bolsonaro, as menções ao tema chegaram a 830 mil.

O volume de mobilização foi ainda mais expressivo no Facebook: no mesmo período, as interações sobre o tema (soma de reações, comentários e compartilhamentos) saltaram de 490 mil para 7,4 milhões – mais de 1.400% em 48 horas. Os números englobal tanto postagens favoráveis como contrárias aos protestos.

Em um primeiro momento, a agenda da manifestação (programada desde o final de janeiro) pautava temas como a aprovação da prisão em segunda instância e o pacote anticrime.

Contudo, após declaração do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, em que chama os congressistas de “chantagistas”, o alvo preferencial passou a ser o Congresso Nacional e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Hipocrisia das hipocrisias. O sujeito se fez através de 3 décadas na câmara legislativa. Gostou tanto da cadeira que encaminhou seus 3 filhos mais velhos para a mesma carreira e quer acabar com isto?
    Ele só quer provocar tensão e relevância para si e assim assuntos dos crimes que estão a volta de si, são esquecidos e o ex-juiz vai ajudando a passar o tempo. O mais importante para Bolsonaro parece ser este: ir passando o tempo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador