Clã Bolsonaro deveria abrir sigilo fiscal para atestar inocência, diz presidente da OAB

"Basta que o presidente apresente ao ministro Sérgio Moro e ao MP a documentação necessária para auditoria", afirmou

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, defendeu que Jair, Carlos e Flávio Bolsonaro abram o sigilo fiscal pessoas e as contas de seus gabinetes para provar que são inocentes. A sugestão ocorre depois da nova fase da investigação sobre esquema de rachadinha, envolvendo Fabrício Queiroz.

Na visão dos investigadores, Flávio enriqueceu ilicitamente com o dinheiro do gabinete. Queiroz, seu ex-assessor, recolhia parte ou o total do salário de dezenas de funcionários. Há evidências de que Carlos também mantinha esquema semelhante enquanto vereador. Além disso, há ligações entre milicianos envolvidos na morte de Marielle Franco e os Bolsonaro.

“As acusações são muito graves, mas devemos garantir aos Bolsonaro a presunção de inocência. Agora seria a hora do presidente e seus filhos abrirem seu sigilos e dos gabinetes da família provando que são inocentes. É hora de o presidente Bolsonaro abrir o sigilo e provar que não deve nada. É o momento do presidente demonstrar que a prática não era sistêmica nos gabinetes da família”, disparou Santa Cruz.

“À mulher de Cesar não lhe basta ser séria, tem que parecer séria. Basta que o presidente apresente ao ministro Sérgio Moro e ao MP a documentação necessária para auditoria”, afirmou.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se me permite, por que só alguns bois da manada? Que tal um espírito cívico de igual proporção de nossos legisladores? Dos juízes seria pedir muito?

  2. Se o clã Bolsonaro abrir seus sigilos, o clã não estaria produzindo provas contra si ?
    Será que os ministros Barroso, Fachin e Fux permitiriam tamanha ousadia processual ?

  3. O Bozo quer quebrar o sigilo telefônico dos advogados do Adélio Bispo, mas do filho dele e de toda cambada não. É muito incoerente esse energúmeno.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador