3 comentários

  1. Sérgio Cabral, pai do

    Sérgio Cabral, pai do governador hoje preso, fará 80 anos no próximo dia 17 de maio. Ele nasceu em 1937. Corre a notícia de que ele é vítima de Alzheimer, e que, perguntado onde está seu filho, responde que ele morreu quando era criança.

    Há dois dias assisti a um programa na TV CURTA, onde o Biógrafo, jornalista, e produtor, pelo menos isso, era homenageado por uma gama de escritores, sambistas, artistas, poíticos, intelectuais de todos os gêneros. Foi uma festa belísisma, em que pessoas como Ziraldi, Rildo Hora, e tantos outros falavam sobre a importância desse brasileiro para a nossa cultura. No meio de tantos, como era de esperar, também se encontravam os filhos dele, incluindo Sérgio Cabral Filho.

    Enquanto rolava o arquivo da festa de 70 anos de Cabral-pai, em 2007, fiquei matutando sobre a realidade presente, e me perguntando o que levou Cabral Filho a agir tão despudoramente, envergonahando a família, e principalmente a memória de um homem tão lutador, tão inteligente, tão querido por todos pelas suas obras.

    Muito não tenho dito sobre essa prisão do ex-Governador em respeito ao pai dele, que sempre admirei muito, enquanto imagino como se sentem os familiares, mãe, irmãos, sobrinhos, etc. Que a justiça se faça, apenas isso, é o que penso a repeito, visto estar o Rio de Janeiro, tão decantado e respeitado pelo pai, hoje amargando uma situação inimaginável pelos atos de um governo que não teve sequer respeito pelo nome que carrega. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome