Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Professor Moniz

    Professor Moniz Bandeira

    Delação: “O juiz ameaça o indivíduo com anos de prisão e força o preso a dizer o que ele (juiz) quer. Quebra o caráter da pessoa. A deleção como recompensa é uma forma de corrupção. Judas tornou-se o símbolo do Brasil” diz o cientísta-político, historiador e autor Moniz Bandeira

    http://www.ocafezinho.com/2017/06/03/exclusivo-moniz-bandeira-judas-tornou-se-o-simbolo-do-brasil/

    MONIZ BANDEIRA DIZ QUE JUDAS É O NOVO SÍMBOLO DO BRASIL

    Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho, na Suécia

    Skype, chamada com vídeo. Obrigação de atender, pois do outro lado, na Alemanha, estava um dos mais conceituados escritores brasileiros, já indicado ao Prêmio Nobel de Literatura, o cientista político Luiz Alberto Moniz Bandeira, para o qual tenho a honra de colaborar na atualização do seu livro “O Ano Vermelho”, que será relançado a propósito dos cem anos da revolução russa.

    – Wellington, você sabe que estou sem tempo (por causa da necessidade de entregar o livro para a editora), mas é preciso publicar um artigo no Cafezinho sobre essa bagunça no Brasil. Explica o Prof. Moniz.

    Preparo uma página em branco e começo a digitar em uma velocidade jamais atingida na minha história de digitador. O Prof. Moniz estava determinado, o texto estava ensaiado na sua cabeça. Tive tempo de confirmar algumas formulações do pensamento, mas aqui vai, entre aspas, o esboço que me foi ditado já como uma arte pronta.

    ***

    “Farsa! O Brasil tem um Congresso e um Presidente que atendem a outros interesses. Trabalham contra o povo! E os deputados são comprometidos com a corrupção”.

    “Não se faz reformas constitucionais em períodos de crise. O Referendo Revogatório de Requião (Senador Roberto Requião, PMDB – PR) é o único caminho após eleições diretas”.

    “Querem impor reformas ao povo para os quais o presidente não recebeu mandato. O Congresso também não foi eleito com poderes constituintes e a situação já chegou a tal ponto que o PGR mancomunado com o indiciado cria um ambiente para forjar provas contra terceiros”.

    “Henrique Meirelles é o representante do capital financeiro e impõe uma ditadura aberta, sob a capa de uma democracia visivelmente inexistente. Não há democracia sem povo”.

    “A Polícia Federal é desobediente! O Ministério Público é aberto ao conluio com os EUA que foi permitido desde os tempos de FHC”. O PGR é o presidente de fato! Não é o de direito, mas é o de fato”.

    “Moro é um ditador. A Delação Premiada é a desmoralização do indivíduo. A prisão coercitiva é ‘premiada’ com delação sob chantagem e tortura. A legalidade no Brasil é uma farsa. Não existe Lei e nem Constituição”.

    “O paradigma que é criado para o povo brasileiro: o delator. A deleção é uma vergonha. A delação premiada é também uma forma de corrupção. O juiz ameaça o indivíduo com anos de prisão e força o preso a dizer o que ele (juiz) quer. Quebra o caráter da pessoa. A deleção como recompensa é uma forma de corrupção. Judas tornou-se o símbolo do Brasil”.

    “A imprensa também está comprometida com o capital financeiro e isso é a negação da democracia. O Brasil é um mito. O Estado desapareceu. Cada órgão age como autônomo”.

    Como não trazer estes o original dos comentários para o leitor do Cafezinho? O debate político está aberto e é ele que fortalece o sentimento democrático. A democracia sempre sai fortalecida quando tentam matá-la. A indignação do cientista Moniz Bandeira é a mesma que aflora em cada brasileiro e esta é a boa notícia.

    Texto colhido no site do brasil 247

     

  2. Atualizado 3/6:

    Chamada 3/6: atualizado com prisão do Dep. ROCHA – “mala de 500 mil”- LOURES

    <<MORO, JANOT e FACHIN dançam no “BAILE” do “ACORDÃO”>>

    Como temos registrado no blog, houve nos últimos dias muitas “piscadelas”, de um lado, e “exibição de músculo”, do outro, entre os diferentes atores do “baile” do acordão dos corruptos.

    E segue a valsa!

    Depois da confirmação, pela fonte de Fernando Morais, de TODAS as nossas especulações, surge mais uma peça: Nassif revela um dos vários “esqueletos no armário” que empurrarão, ao fim e ao cabo, a PGR e o MPF para esse acordão.

    Eis o que foi colocado na mesa de negociação nesta semana.

     

    LEIA MAIS »

  3. CNJ celebra termo de cooperação técnica internacional

    Ministra Cármen Lúcia assina Termo de Cooperação Técnica com a Transparência Internacional. FOTO: Gil Ferreira/Agência CNJ

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) celebrou, nesta sexta-feira (2/6), um Termo de Cooperação Técnica com a Transparência Internacional, organização com sede em Berlim (Alemanha) e atuação em mais de 100 países, para implementação de atividades de combate à corrupção e lavagem de dinheiro a partir do aprimoramento do sistema judicial brasileiro. Ao assinar o acordo, a ministra Cármen Lúcia, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que não há Justiça sem ética.

    Leia mais, no link

    http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/84892-carmen-lucia-assina-acordo-contra-corrupcao-com-transparencia

  4. O advogado de Lula divulgou

    O advogado de Lula divulgou na tarde de hoje um relato sobre os mais relevantes trechos da denúncia do MPF, demonstrando mais uma vez suas discordâncias dessa medida, ao mesmo tempo em que se coloca como um bom advogado, que tem não apenas críticas contra o MPF, e contra Dallagnol com seu power point, ridículo, mas também segurança e esperança, senão certeza, de estar apto a peitar tudo e todos quando necessário.

     

    Dr. Cristiano Zanin diz que a imprensa divulga erradamente que o MPF pediu a prisão de Lula. Pra ele, foi pedido, sim, a condenação, pelas exposições de argumentos considerados falsos, sem base jurídica, segundo sua visão.

    E eu, como quem come bosta de cigano, não e que advinhei que no JN Lula seria o nome mais falado de hoje? Acho que estou me superando em adivinhação. Meu controle deu uma passada num canal, e foi pro JN. Lá estava a repórter mandando brasa em Lula. Passeei por outros canais, e decidi voltar pro miserável. A novela estava no seu terceiro capítulo. Como não tinha nada a me acrescentar, decidi desligar a televisão e voltar a ler meu livro. 

    Fico imaginando como seria importante a gente ter uma imprensa respeitável. Uma imprensa que chama o goleiro Bruno, e tantos bandidos para o vídeo de um jornal, dando ao monstro espaço pra fingir lágrimas de crocodilo, não considera natural, pelo menos natural, convidar Cristiano Zanin a dar sua versão sobre esses fatos que ela, Globo, por exemplo, apresenta sem nenhum compromisso com a verdade. 

    Há tanto a me perguntar que minha cabeça fica tonta. Por que o MPF parte pra cima de Lula justo no dia em que o assunto maior deveria estar relacionado à prisão do Homem da Mala, que é amigo íntimo de Michel, coitado a sair corendo ridicularmente filmado com a bufunfa do Presidente da República, que voltou a dizer que da cadeira não sai e de lá ninguém o tira. E por que essa multa extravagante de tantos milhões? 

    Embora parte da nossa justiça seja essa que estamos vendo agir contra Lula, muito mais dotada de ódio e institnto selvagem contra uma presa, não podemos perder as esperanças na outra parte da mesma jstiça. Lebremos do que fez Marco Aurélio Mello naquele dia fatídico da prisão coercitiva do ex-Presidente. Foi uma pedra no caminho de Moro. Quem sabe outras pedras vão paralizar essas operações esdrúxulas?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador