Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pressão de Moro sobre Weber “deu ruim”, indica procurador

    Tijolaço

    Pressão de Moro sobre Weber “deu ruim”, indica procurador

     passinho

    O furioso artigo do “guru” da Lava Jato, o autorismo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, na Folha de S. Paulo é um sinal de que as pressões sobre a ministra Rosa Weber passaram do ponto e estão produzindo efeito contrário.

    Afinal, chamar a sessão do STF de  “encenação”, atacar diretamente os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio e dizer de Rosa Weber que “se onde menos se espera é que não sai coisa alguma” é não apenas insolente por parte de um procurador como, também, sinal de que as coisas podem sair pior do que esperavam os que gostariam de prender Lula não apenas agora, mas desde sempre.

    Ele e, sobretudo, Sérgio Moro, quando partem para a pressão pessoal – como fez o juiz ao colocar pressão diretamente sobre Rosa Weber, sabem que isso não funcionaria, senão ao contrário, provocando irritação.

    Resta saber o que, no seu ocaso, a trupe da Lava Jato ainda fará nos seus estertores.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/pressao-de-moro-sobre-weber-deu-ruim-indica-procurador/

  2. Auler: já há 31 suspeitos de incitação à violência contra Lula

    Tijolaço

    Auler: já há 31 suspeitos de incitação à violência contra Lula

    aulerwhats

    Marcelo Auler, no seu blog, publica a representação do  Coletivo de  Advogados e Advogadas Pela Democracia ao Ministério Público apontando um total de 31 pessoas que incitaram a atos de violência contra a Caravana de Lula ao Sul do país, dez deles com possibilidade de terem relação com o atentato terrorista, a tiros, contra os ônibus da Caravana lulista;

    O atentado à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de terça-feira (27/03) nas proximidades da cidade de Sete Quedas (PR) pode ter sido devidamente planejado em um grupo de WhatsApp – “Caravana Contra Lula, 26/03” – por, pelo menos, dez pessoas, incluindo M.B., moradora de Foz do Iguaçu (PR).

    Nos diálogos na noite de segunda-feira, ela questiona:  “Onde arruma esse miguelitos” (os pregos de várias pontas que realmente foram usados para furar pneus dos ônibus).

    Nas postagens feitas neste grupo do WhatsApp, H.C., de uma cidade no interior do Paraná com DDD 45, fala em ir ao Paraguai comprar um fuzil. Nisso recebe a recomendação de A.S., também do interior paranaense (região com DDD 43): “vai na loja de armas compra uma puma 38 ou 44  é mais fácil do que vc imagina“.

    Em seguida, M. da região com DDD 45, palpita: “Aí só se posicionar do outro lado do rio e manda uma bala certeira”.

    O mesmo M. aparece em seguida recomendando “Atirem só nós pneus. Não vão acertar alguma besta daqueles que seguem a caravana”. 

    Outro participante – M.K. –, porém, sugere que a culpa seja atribuída aos “próprios capangas do Lula. Dentro do assentamento do MST, e com o ônibus parado, como indica os buracos das balas“.

    Não se tem notícias de que as investigações oficiais tenham produzido nada, até agora, apesar da reação do delegado de Laranjeiras do Sulem sugerir que  afastado do caso por ter dito que havia nele uma tentativa de homicídio.

    “Se há disparo de arma de fogo em direção a diversas pessoas em um ônibus, isso será considerado, em um primeiro momento, tentativa de homicídio, aqui e em qualquer lugar do mundo, embora se respeite opiniões diversas, desde que juridicamente fundamentadas”, disse em nota divulgada à noite.

    Ao que parece, há gente na hierarquia da Segurança do Estado do Paraná que prefere considerar dar tiros uma forma de protesto.

    Leia a apuração detalhada que advogados, com mil vezes menos recursos que a polícia, já fizeram até agora. até agora no blog do repórter.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/auler-ja-ha-31-suspeitos-de-incitacao-violencia/

  3. ôba! Vai ter suruba todos os dias

    BOLSONARO CONVIDA ALEXANDRE FROTA PARA SER MINISTRO DA CULTURA

     

    Em um vídeo postado em seu Twitter, Alexandre Frota, enfático apoiador de Bolsonaro à presidência, traz uma mensagem do deputado, que diz aos risos: “Se você quer me ver presidente um dia eu quero te ver ministro da Cultura. Já imaginou, cara?”

     

    OBS: Um ministro da cultura com um vocabulário pornô de 200 palavras.

    Só pra vagina e ânus ele deve conhecer uns 40 sinônimos para cada. Além da palavra vaselina, claro. Já pensaram num discurso dessa “sumidade” na abertura do ano letivo de 2019? Proibido para menores de 18 anos (eu disse anos).

     

  4. Procurador Ailton Benedito……

    O procurador da República em Goiás Ailton Benedito cogitou a possibilidade de um marqueteiro do ex-presidente Lula ter disparados os tiros contra o ônibus da caravana;

    “Cidadão de bem não possui arma de fogo, graças ao Estatuto do Desarmamento defendido pelo condenado Lula. Portanto, o suposto tiro contra seu ônibus teria sido deflagrado por algum bandido ou marqueteiro, para armar #FakeNews da grande mídia contra quem defende a sua prisão”

    https://twitter.com/ailtonbenedito

    Esse ai não é caso de demissão é caso de internamento…….com direito a camisa de força…..

  5. O Mapa das Minas

    Por trás do verdadeiro mecanismo de corrupção do Brasil

    Por: REGIANE OLIVEIRA

    São Paulo 28 MAR 2018 – 21:21  BRT

    Pesquisadores mapeiam as redes de relacionamento entre os escândalos de desvio de dinheiro público que assolaram o Brasil após a redemocratização:

    https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/28/politica/1522247105_599766.html

    Seria interessante colocar mais pessoas, pois todos os escândalos listados têm por base “reportagens” de jornais e, nós sabemos que essa não é a melhor fonte, sendo a imprensa brasileira mais conhecida por aquilo que não noticia e pior ainda, quando ela, a imprensa, é o ator importante na corrupção. Mas de qualquer forma já é um começo e se somar o famoso livro do Amaury esse banco de dados vai aumentar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador