Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A bruxa da continua passando a mão na cabeça de bandidos de toga

    Cármen Lúcia tira grampo de Moro da pauta do CNJ

    Escárnio!Fonte: Conversa AfiadaPublicado 24/04/2018Sem Título-12.jpg

    Em tempo record, a CIA propiciou orgasmos múltiplos à Globo News e seus colonistas (Reprodução/Globo News)

    Do Último Segundo:

    Foi adiado o julgamento da ação contra o juiz federal Sérgio Moro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), inicialmente previsto para ocorrer na sessão desta terça-feira (24) . Esse processo trata do grampo telefônico autorizado pelo juiz de Curitiba em 2016 que flagrou conversas entre a então presidente, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    A sessão plenária do CNJ nesta terça-feira foi ocupada pelo julgamento de 41 ações e foi encerrada por volta das 16p0 sem que a presidente do conselho, a ministra Cármen Lúcia, tenha chamado a ação contra Sérgio Moro para análise.

    Essa representação foi levada ao CNJ pelos deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Wadih Damous (PT-RJ), Afonso Florence (PT-BA), Henrique Fontana (PT-RS), Paulo Teixeira (PT-RS), Pepe Vargas (PT-RS) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

    Os parlamentares pedem punição ao juiz de Curitiba, sob a argumentação de que Sérgio Moro violou a norma constitucional ao autorizar interceptação telefônica contra a presidente da República – atribuição que é exclusiva do Supremo Tribunal Federal (STF).

    (…)

    O amigo navegante se lembra de que o grampo ilegal do Moro veio à tona em março de 2016.

    Ele gravou ilegalmente a conversa entre a então Presidenta da República e um ex-Presidente da República. Rapidamente, o Judge Murrow vazou o áudio para a Rede Globo – vazou até áudios em que a dona Marisa conversa com os filhos.

    Na prática, as conversas foram gravadas DEPOIS de ordenada a suspensão do grampo.

    Posteriormente, o Ministro Teori Zavascki recriminou, de leve, o Juiz Moro, que pediu “desculpas” ao STF e “reconheceu o erro”.

    Não deixe de ver na TV Afiada como o advogado do Presidente Lula, Cristiano Zanin Martins mostra que a rapidez com que Moro localizou o áudio e entregou à Globo só pode ter sido possível com ajuda da CIA ou outra organização americana de inteligência.

    Relembre a cronologia do grampo ilegal:

    Às 11h encerra-se o prazo legal para Moro fazer o grampo.

    Às 13p0, a Presidenta da Republica, Dilma Rousseff conversa no telefone com o ex-Presidente Lula sobre a iminente nomeação de Lula para o cargo de Ministro da Casa Civil.

    Às 15p0, a GloboNews reproduziu a íntegra da conversa de uma Presidenta da República com um ex-presidente da República.

    Em tempo: nos Estados Unidos, um juizeco de 1ª Instância que vazasse diálogo telefônico de Trump com Obama para a Fox News, sem autorização legal, ia para a cadeira elétrica – PHA

     

    1. Aqui também
       

      Em tempos não muito remotos um juizeco de piso que vazasse diálogos de presidente da república  ia para o xilindró dos fundos devidamente enquadrado na LSN, mas, como os dias são outros, a própria figura da honorável president(e)a do STF vem ilustrar que vivemos tempos de vacas magras.

  2. *

    Mudança do foro especial pode ascender o autorismo do Judiciário

     

     

    (…) Para Patrick Mariano, mestre em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e membro da Rede Nacional de Advogados Populares (Renap), é preciso ter cuidado ao falar de privilégio quando se trata de um instrumento de garantia de direitos.

    “A origem [do foro] é contra o arbítrio, contra o autoritarismo. Por isso, eu não vejo como um privilégio, mas como uma garantia inerente ao exercício da função pública. O foro por prerrogativa de função é uma garantia para o próprio exercício de uma atividade pública que é de relevante interesse público. Se busca garantir que as pessoas que têm mandato popular, no caso, deputados e senadores, além de outros cargos públicos, possam exercer plenamente seus cargos sem serem afetadas por ameaças de quaisquer ordem”.(…)

     

    https://www.brasildefato.com.br/2018/04/25/limite-para-o-foro-especial-pode-ser-aprovado-pelo-stf/

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador