Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma família de desordeiros psicopatas
     

    Filho de Bolsonaro faz apologia à tortura contra o movimento #EleNão

    :

    Publicação ironiza a campanha contrária a Jair Bolsonaro, liderada especialmente por mulheres, que vão às ruas no próximo sábado 29; o vereador Carlos Bolsonaro (PSL) publicou no Instagram a imagem de um homem com um saco plástico na cabeça, ensaguentado e com a boca aberta, e no peito a hashtag #elenão, usada por críticos ao candidato

    Compartilhe no Google +Compartilhe no TwitterCompartilhe no Facebook

    MUNDO

     

      1. Marminino
         

        Se o filhote do coiso , o  Carlos Bolsonaro é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos no Rio de Janeiro ( tá lá na reportagem do El País) cê acha que vai dar em alguma coisa?

        É surreal um sujeito desse compor uma comissão de direitos humanos.

  2. Pastores e evangélicos dizem não ao Coiso (Bolsonaro)
    ompartilhe no Google +Compartilhe no TwitterCompartilhe no Facebook

    MÍDIA

    Pastores, teólogos e evangélicos repudiam Bolsonaro em carta ao país

    : pCandidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro 22/07/2018 REUTERS/Ricardo Moraes/p

    Mais de 2.300 religiosos – pastores e teólogos evangélicos – assinaram a “Carta Pastoral à Nação Brasileira”, em repúdio à tentativa da campanha de Bolsonaro de usar um grupo “neo-pentecostal” e “manipular o nome de Deus” em sua campanha; a carta diz: “Cremos num Deus grande o suficiente para não se deixar usar por formas anticristãs de pensamento e de ação”; e complementa fazendo um alerta: “Nossa indignação contra toda pretensão de haver um governo exercido em nome de Deus, bem como contra toda aspiração autoritária e antidemocrática”

     

  3. Bolsonaro é o cocê

    ATÉ O JORNALISMO TRADICIONAL COMEÇA A SE IMPACIENTAR COM BOLSONARO

    REUTERS/Diego Vara

     

          

     

    A jornalista Daniela Lima da Folha de S. Paulo afirma que a imprensa tradicional nunca foi tão atacada como neste momento e que os autores desses ataques – que são violentos – são os eleitores e simpatizantes de Bolsonaro; para eles, segundo Lima, tudo o que for ‘contra’ Bolsonaro é fake; eles rotulam o jornalismo, as instituições e, a rigor, toda a realidade empírica e factual de um país que lhes é desaforável

  4. Filho de Bolsonaro é o cocô do cavalo do bandido

    Jean Wyllys: “brincadeira” de filho de Bolsonaro é uma ameaça de morte explícita!

    “A perversidade da família Bolsonaro é monstruosa”!
    ImprimirPublicado  em 26/09/2018 no Conversa AfiadaSem Título-8.jpg

    (Reprodução/Instagram)

    Do Instagram do deputado federal Jean Wyllys, do PSOL-RJ:

    Carlos Bolsonaro, filho do fascista, acabou de publicar uma imagem espeluznante nos stories do Instagram. É a foto de um homem amarrado, torturado, morto, com uma sacola de plástico na cabeça, sangue no rosto e a hashtag #EleNão pintada no peito. Pensei muito se deveria reproduzir essa merda, que Carlos Bolsonaro reproduziu de um site de ultradireita que apoia a candidatura do pai dele, e finalmente decidi usar um efeito para desfocar a imagem, porque é muito chocante, mas você pode conferir no Instagram desse ser abominável. Não estamos brincando, isto é muito grave! A imagem usada, além de repugnante, é uma ameaça de morte explícita contra aqueles que nos colocamos contra o fascista — uma ameaça de morte, pública, feita por um verador que é filho de um deputado federal e candidato à presidência da República! Junto à foto do homem torturado, amarrado e assassinado, com o rosto coberto de sangue, Bolsonaro escreveu “Sobre pais que choram no chuveiro”. A expressão, no linguajar desses fascistas de merda, faz referência a pais de filhos gays, lésbicas, bi ou trans. Não fica claro se esse psicopata está insinuando que nós somos capazes de matar nossos próprios pais, ou se ele está querendo dizer que nossos pais deveriam ser mortos. Seja como for, a perversidade da família Bolsonaro é monstruosa. Minha assessoria jurídica vai tomar providências para denunciar esse crime à justiça. Precisamos parar essa gente insana! O fascismo não pode tomar conta do Brasil! Ele não! Ele nunca!

    #EleNão

     

  5. Os opostos…

    Como pode o Paraná ser o berço de um grande Roberto Requião e, num surto de horror ter produzido um ser tão pequeno, rasteiro, ardiloso, vil , indígno, cujos olhos, rosto e boca deformados, só destilam ódio e veneno? Um homem que causa asco e nojo tanto pelo que despeja da alma, quanto pela postura física. Ontem, mais uma vez, um Príncipe foi obrigado a conviver com um porco!

     

    [video:https://youtu.be/bAVdZOHL0tk%5D

  6. Onde eu vi primeiro

    O Brasil terá o presidente que merece

    Posted: 26 Sep 2018 02:44 PM PDT

    O Brasil terá o presidente que merece.

    Só depende de nós fazer desse fato autoevidente uma esperança ou uma maldição.

    * * *

    Apesar de todos os percalços, o Brasil têm:

    uma democracia robusta;partidos/candidatos representando um vasto espectro político;um tribunal eleitoral vigilante;programa político gratuita na TV e no rádio;uma imprensa livre e forte.

    O destino do país está, como sempre esteve, nas mãos de todas nós.

    O presidente que elegermos será o presidente que merecemos: ele terá a legitimidade para implementar seu projeto de governo e sua ideia de Brasil, chancelado pela vontade popular.

    Em país livre, democrático e soberano, ninguém é inocente do resultado das urnas: é responsável quem decidiu votar e quem decidiu ficar em casa; é responsável quem votou no eleito e é responsável quem não fez campanha o suficiente para o derrotado.

    Se quisermos jogar fora trinta anos de construção institucional, é nosso direito: se as pessoas individuais têm direito de se matar, as democracias representativas idem.

    Ainda dá tempo de lutar, militar, panfletar pelo projeto de governo que nos contempla.

    Depois, será tarde.

    * * *

    Nesse post, algumas das melhores charges políticas que já vi.

    Legenda da imagem: “Eu vou te comer.” // “Pelo menos, ele fala na cara.”

    * * *

    Domingo agora, 30 de setembro, tem encontro “As Prisões: Exercícios de Atenção“, em SP e já estamos pelas últimas vagas.

    Nossos temas principais são atenção e cuidado, mas não para sermos pessoas melhores e blá blá blá, mas como ferramentas políticas de engajamento social.

    Não dá para mudar o mundo se não formos pessoas melhores, mas de nada adianta nos tornarmos pessoas melhores… se não for para mudar o mundo.

    O encontro não é gourmetizado: dá pra vir de graça, é só pedir.

    Inscreva-se aqui: alexcastro.com.br/encontros

    alex castro: O Brasil terá o presidente que merece

    Link to alex castro

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador