Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. A personalidade do coiso
       

      analisada por amigos, é apenas excêntrica.

      Analisada por especialistas, é psicopata

      Psicopata: 7 Características Centrais

       

      Na categoria Conselhos PráticosPublicado a 2 de Julho de 2012  

      Psicopatia e psicopatas, são temas que muito abordados em noticiários quando surgem Serials Killers, surgindo também muito frequentemente em filmes. Mas afinal o que é um psicopata? Quais as suas características? Serão os psicopatas necessariamente Serials Killers?

      A Psicopatia é um transtorno da personalidade, descrito no DSM-IV como Transtorno de Personalidade Antissocial. O sintoma central deste transtorno é marcada pela total ausência de empatia, isto é, o psicopata é incapaz de perceber os sentimentos das pessoas à sua volta.

      Apresentam como principais características :

      1-      Encanto superficial – Os psicopatas, possuem lábia e sedução, capaz de manipular as pessoas que os rodeiam. Possuem um encanto inicial, que seduz a maioria das pessoas. Usam essas competências como meio de atingir os seus fins.

      2-      Mentiras sistemáticas –  Todas as pessoas mentem, porém os psicopatas utilizam a mentira como uma “ferramenta de trabalho”. O psicopata sabe mentir, frequentemente teatraliza situações vantajosas para si, como: sentir-se ofendido, magoado, arrependido. As mentiras vão de encontro com a parte narcísica da personalidade, este quer ser admirado, ser mais rico, vestir-se melhor, considerado o mais competente. (Ver Como Ser um Perito a Detetar Mentiras)

      3-      Ausência de sentimentos afetuosos – Os psicopatas negligenciam os sentimentos dos que os rodeiam. São insensíveis á dor dos outros, preocupando-se apenas com a sua. Possuem baixa inteligência emocional (Ver Emoções: Inúteis ou Fundamentais?),  visto que não compreendem o sofrimento das pessoas à sua volta

      4-      Ausência de consciência moral – Os psicopatas não possuem consciência moral nem ética. Não importa o que fazem, o que importa é atingir os seus objetivo. Os seus comportamentos visão apenas os seus fins, independentemente se irão prejudicar alguém ou não. As pessoas à sua volta são usadas como meios para atingir fins.

      5-      Comportamentos Impulsivos – A falta de moralidade e ética, fazem com que as suas ações não sejam ponderadas, impulsionando a cometer brutalidades. A maioria das vezes são mais subtis, existindo uma inadequação da reação ao estímulo, isto é, ou faz uma “tempestade num copo de água” ou então não tem reação nenhuma face a um estímulo importante.

      6-      Incorrigibilidade- O psicopata dificilmente se corrige, se carece de moralidade, carece de culpa. Se não possui sentimento de culpa e não compreende o sofrimento dos outros, não percebe o “porquê” de ser corrigido e corrigir o seu comportamento. Contudo os psicopatas são muito hábeis a manipular, chegando a convencer os “educadores” de que estão educados. Quando vão para a prisão, são presos exemplares, bem comportados, amáveis, prestáveis.

      7-      Falta de adaptação social – O psicopata é egocêntrico e egoísta, apenas o bem-estar e o sofrimento próprio importam. Dificuldades em socializar e fazer amigos, devido a se centrar excessivamente em si próprio.

      É importante referir que os psicopatas não são necessariamente Serials Killers, eles procuram o que lhe dá mais prazer, dinheiro, poder, status. Quem nunca teve, um colega ou chefe com uma personalidade manipuladora, com pouca ética e muita lábia. Que possui pouco conhecimento, mas fala como se tivesse todo o conhecimento do mundo. Que tudo e só o que ele diz é verdade. No sucesso, que fica com a glória alheia e no insucesso descarta-se das responsabilidades.

      Estudos indicam que dentro das empresas a probabilidade de encontrar um psicopata é 4 vezes maior que no total de população. Por outro lado, ao nível da gestão financeira, a curto prazo conseguem ter bons resultados, visto que as necessidades dos trabalhadores não são tidas em conta, olham apenas para os números. Contudo, é impossível manter a médio longo prazo, uma empresa com trabalhadores descontentes.

      E você, vendo estas características, conhece algum psicopata?

      Posts Relacionados: A importância da Psicologia ; Autismo: Conselhos e Características Cérebro: Masculino Vs Feminino ; Birras: 6 Conselhos Úteis; Aprendizagem: 3 Regras para uma Estratégia Eficaz ; NeuroPsicologia: O Cérebro Humano

      Siga-nos no Facebook , no Twitter ou no Google+

      Autor: Jorge Elói

      http://www.psicologiafree.com/conselhos_praticos/psicopata-7-caracteristicas-centrais/

  1. Problemas no GGN?

    Bom dia para o pessoal do GGN e colegas comentaristas.

    Não estou visualizando nenhum post após às 00 horas de hoje (24:00 de ontem).

    Vejo o Fora de Pauta, o Multimídia do dia e o Clippingo do dia e nada mais.

    Normalmente, a essa hora, cerca de 09:30 horas, pelo menos uma meia dúzia de posts já teriam sido publicados.

    Além disso, notei que no meu blog pessoal, ancorado no GGN, diversos posts meus desapareceram.

    O GGN está com problemas? Estamos sob ataque?

    Caso negativo e tenham sido publicados posts que não consigo visualizar, é só comigo ou outros visitantes do GGN também estão tendo problemas?

    Algum outro comentarista com blog no GGN reparou um inexplicável sumiço de posts antigos?

    Fico na expectativa de que alguém responda.

    Grande abraço.

    1. SOB ATAQUE!

      Ontem à tarde vários posts haviam sumido. E algum tempo após, twitter de Burburinho e do Emir retuitavam a informação que o GGN estava sob ataque!  Incrível como já estão atuando… 

      1. Obrigado, Marly.

        Ontem, durante o dia todo, tive problemas para acessar o GGN.

        Em geral, aparecia a mensagem “estamos em manutenção”.

        Percebi que havia algo de errado e suspeitei de ataque, que agora você confirma.

        Ocasionalmente o GGN sofre esse tipo de ataque. Lamentável.

        Para mim, parece ser mais frequente no GGN do que em outros sites progressistas. Talvez tenha se tornado o alvo preferencial dos adversários.

        Tomara a equipe de suporte de TI consiga fortalecer o portal contra esse tipo de invasão.

        Aguardemos.

        Abraços.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador