Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

As matérias para serem lidas e comentadas.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NETFLIX: PRIVACIDADE RACKEADA

    Este filme/documentário você NÃO pode perder. Compreenda porque TRUMP, no Estados Unidos, e Bolsonaro no Brasil ganharam as eleições graças ao trabalho da Cambridge Analytica (CA)

    ESTÁ NA WIKIPÉDIA:

    Cambridge Analytica (UK), Ltd. (CA) foi uma empresa privada que combinava mineração e análise de dados com comunicação estratégica para o processo eleitoral. Foi criada em 2013, como um desdobramento de sua controladora britânica, a SCL Group para participar da política estadunidense. Em 2014, a CA participou de 44 CAMPANHAS POLÍTICAS. A empresa é, em parte, de propriedade da família de Robert Mercer, um estadunidense que gerencia fundos de cobertura e que apoia muitas causas politicamente conservadoras. A empresa mantinha escritórios em Nova York, Washington, DC e Londres.

    Em 2015, tornou-se conhecida como a empresa de análise de dados que trabalhou inicialmente para campanha presidencial de Ted Cruz. Em 2016, após a derrota de Cruz, a CA trabalhou para a campanha presidencial de Donald Trump, e também para a do Brexit, visando a saída do Reino Unido da União Europeia. O papel da CA e o impacto sobre essas campanhas tem sido contestado e é objeto de investigações criminais em andamento tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.

    A Cambridge Analytica, que aparentemente não pode mais atuar nos Estados Unidos e no Reino Unido, participou de 44 CAMPANHAS POLÍTICAS, SÓ EM 2014.

    Vamos ver qual vai ser o papel da CA nas próxima eleição Argentina, marcada para 27 de outubro próximo.

    O documentário ora sugerido mostra tudo sobre como a CA agia/age. IMPERDÍVEL!

    Trailer oficial na Netflix: https://youtu.be/wjXYCrxRWqc
    ──────────────────────────────────────────────────────────────

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador