Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

As matérias para serem lidas e comentadas.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Brasil 247

    Nestlé diz estar ‘profundamente preocupada com a Amazônia’ e pode revisar compra de cacau da região

    A empresa Nestlé declarou que está “profundamente preocupada com os incêndios na floresta amazônica”. A gigante de alimentos afirmou que a compra de subprodutos de carne e cacau da região está sendo revisada para garantir alinhamento com o padrão de fornecimento responsável.
    30 de agosto de 2019, 22:50 h

    AddThis Sharing Buttons
    Share to Facebook

    Share to TwitterShare to WhatsAppShare to MessengerShare to Mais…

    (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

    247 – A empresa Nestlé declarou que está “profundamente preocupada com os incêndios na floresta amazônica”. A gigante de alimentos afirmou que a compra de subprodutos de carne e cacau da região está sendo revisada para garantir alinhamento com o padrão de fornecimento responsável.

    A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que “o avanço das queimadas na região amazônica causou uma repercussão global nas últimas semanas e levou o presidente Bolsonaro a enviar as Forças Armadas para combater as chamas. Desde então, a reação mundial envolve também a preocupação de grandes empresas quanto ao fornecimento de produtos oriundos da floresta. A VF Corporation, dona da Timberland e Vans, suspendeu a compra de couro.”

    A matéria também sublinha que “nesta sexta, a Nestlé disse se opor ao desmatamento e à destruição de outros habitats naturais em todo o mundo. A empresa conta que desde 2010 assumiu um compromisso de não desmatamento, o qual prevê a não associação dos produtos com essa prática. “Desenvolvemos o Padrão de Fornecimento Responsável da Nestlé, que nossos fornecedores precisam respeitar e aderir em todos os momentos. Se forem identificadas lacunas, nos envolvemos com os fornecedores para entregar planos de mitigação e rastrear a eficácia das ações tomadas”, disse em nota.”

    https://www.brasil247.com/brasil/nestle-diz-estar-profundamente-preocupada-com-a-amazonia-e-pode-revisar-compra-de-cacau-da-regiao

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador