Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. DESESPERO NAS HOSTES BOLSONARISTAS: A terra é redonda, diz o astronauta ministro

    Astronauta Marcos Pontes, ministro de Bolsonaro, acabou com qualquer dúvida sobre terraplanismo com uma bela e redonda foto do Planeta Terra
    Não que fosse preciso, mas é sempre bom quando alguém reitera o fato cientificamente comprovado de que a Terra é redonda. Nesta quarta-feira 22, foi a vez do ex-astronauta e atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo Bolsonaro, Marcos Pontes, deixar bem claro que o planeta não é plano, como infelizmente ainda pensam alguns.

    Pontes publicou uma bela foto tirada no espaço creditada à Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) e à Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA, na sigla em inglês), dois órgãos americanos habilitadíssimos a falar sobre o assunto:
    https://www.cartacapital.com.br/sociedade/ex-astronauta-ministro-marcos-pontes-confirma-a-terra-e-redonda/

    Além da Terra plana: o terraplanismo como método do governo Bolsonaro

    Segundo ele mesmo (Marcos Ponte) conta na legenda, a postagem foi feita para atender ao “grande número de pessoas que me questionam sobre a Terra ser plana ou não” – afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras. Cabe lembrar que o atual ministro foi o primeiro brasileiro a viajar ao espaço quando, em 2006, integrou a Missão Centenário, projeto criado por Brasil e Rússia com destino à Estação Espacial Internacional, onde Pontes permaneceu por 10 dias.

    OBS: quem pensa que essa foto citada anteriormente é suficiente para convencer os energúmenos bolsonaristas de que a Terra é redonda está completamente enganado. A imbecilidade dos bolsonaristas é algo aterrorizante, congelante, petrificante, incomensurável. Marcos pontes corre o risco de ser demitido por ter revelado esta verdade, comprovada há 500 anos por Fernão de Magalhães.

    O homem que provou que a Terra é redonda

    Há 500 anos, a expedição de Fernão de Magalhães, colocada à prova por tormentas, fome, sede e sublevações, completava a primeira circunavegação da história e abria rotas comerciais que são utilizadas até hoje
    Crédito: Leemage
    Antonio Carlos Prado

    04/10/19 – 09h30
    728

    Assim como vemos com naturalidade, nos dias atuais, sondas e satélites serem lançados ao espaço, há quinhentos anos os europeus acostumaram-se com expedições que desafiavam os mares em busca de riquezas, especiarias e novas rotas comerciais. Uma delas foi involuntariamente definitiva para a história do planeta, da mesma forma que se pode dizer que definitivo para todos os tempos tornou-se o fato de o homem pisar a Lua — aliás, os astronautas americanos protagonistas desse feito de meio século tinham como ídolo um navegador de meio milênio. Trata-se do visionário e destemido fidalgo português Fernão de Magalhães, que comandou no século 16 uma frota de cinco barcos com duzentos e cinquenta homens numa fenomenal e desesperadora empreitada sob o signo de infindáveis tempestades, muita fome e violentas rebeliões de seus comandados. Magalhães queria tão somente abrir para Portugal um novo caminho marítimo até as Ilhas Molucas, hoje Indonésia. Acabou fazendo com que sua pequena esquadra se tornasse a responsável pela primeira circunavegação, a descoberta de mares até então inimagináveis e a comprovação de que a Terra é redonda.

    https://istoe.com.br/o-homem-que-provou-que-a-terra-e-redonda/

    Sinto muito, mas para os bolsonaristas, a foto postada por Marcos Pontes é uma fake VIEW

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador