Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O CRIACIONISMO É UM CONTO DE CAROCHINHA, A ARCA DE NOÉ TAMBÉM

    Do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP):

    Ivan Valente

    @IvanValente
    Novo presidente da CAPES defende criacionismo. Só num governo obscurantista para um sujeito como esse ocupar um cargo que por definição deveria ir para alguém com compromisso com pesquisa e ciência de verdade. Enquanto o Reino Unido proíbe criacionismo, Bolsonaro agride Darwin.

    Benedito Guimarães Aguiar Neto, novo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao Ministério da Educação, prega a abordagem educacional do criacionismo em “contraponto à teoria da evolução”.

    “Queremos colocar um contraponto à teoria da evolução e disseminar que a ideia da existência de um design inteligente pode estar presente a partir da educação básica, de uma maneira que podemos, com argumentos científicos, discutir o criacionismo”, disse Aguiar Neto no ano passado durante congresso sobre “design inteligente” promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

    Vale lembrar, entretanto, que há um consenso científico de que o criacionismo não pode ser considerado ciência. O Reino Unido, inclusive, proibiu em 2014 o ensino do criacionismo como teoria científica nas escolas e universidades públicas.

    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/enquanto-o-reino-unido-proibe-criacionismo-bolsonaro-agride-darwin

    COMENTÁRIO SOBRE O CRIACIONISMO

    Deus escreve torto por linhas tortas. O conto de carochinha chamado criacionismo é o de que Deus teria feito o mundo em 6 dias e no sétimo descansou. E o mundo com todos os seus animais terrestres e marinhos, montanhas, luz (do sol?), trevas, águas e, por que não?, esse envólucro gasoso que envolve o planeta Terra, que é redondo, chamado de atmosfera.

    Hoje, nada é exatamente como no começo do desenvolvimento do sistema Terra. Primeiro, porque a Terra tem uma energia interna que movimenta as placas tectônicas que estão sempre e lentamente alterando a configuração do relevo superficial, formando cadeias de montanhas e modificando a distribuição dos continentes na superfície do planeta. Isso para não falar da erosão (um processo exógeno cuja água é o seu principal agente) cuja tendência é aplainar as grandes cadeias de montanhas.

    Segundo, porque os fósseis encontrados nos pacotes de rochas sedimentares mostram uma evolução das espécies a partir do aparecimento e multiplicação da vida no nosso planeta.

    Terceiro, porque o homem sapiens, que apareceu na Terra por volta de 300 mil anos atrás, vem destruindo, nesses últimos dois séculos, montanhas inteiras de minério de ferro, manganês e de outros bens minerais, com o principal objetivo de fabricar armas de destruição em massa para assassinar os seus semelhantes. Além disso,o homem polui o planeta Terra de maneira avassaladora, principalmente os oceanos e mares, com o objetivo de acumular grande quantidade de riqueza e poder, palavras sinônimas para os “masteres of the universe” (mestres do Universo), um bando de exploradores e criminosos que fazem o que querem, a hora que querem, e matam quem eles querem sem nenhuma justificativa plausível para os seus atos (vide o comportamento terrorista do chefão do Império com relação ao Irã, Donald Trump)

    Como Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo descansou, podemos então dizer que foi Deus quem estabeleceu o domingo como dia de repouso. E ai vem Bolsonaro querendo acabar com o domingo como dia de descanso, e Deus fica calado.

    Mas Deus não gostou do que criou e logo resolveu destruir quase tudo inundando o planeta com um dilúvio que durou 40 dias e 40 noites. Na narrativa sobre um dilúvio encontrada no Gênesis da Bíblia Hebraica, Deus decide inundar a terra por causa da profundidade do estado pecaminoso da humanidade. O justo (aquele que segue as diretrizes divinas) Noé recebe instruções para construir uma arca. Quando a arca é concluída, Noé, sua família e representantes de todos os animais da Terra são chamados para embarcar. Quando o dilúvio destrutivo começa, toda a vida do lado de fora da arca perece. Após as águas baixarem, todos aqueles a bordo desembarcam e têm a promessa de Deus de que Ele nunca vai julgar a terra com um dilúvio novamente. Ele dá o arco-íris como sinal desta promessa.

    O dilúvio ocorreu não só como justificativa para punir os pecadores fornicadores (homens e mulheres, elefante e “elefoa”, tigre e tigresa (de unhas negras e iris cor de mel), um par de baleias, de muriçocas, uma ameba (as amebas se reproduzem por divisão binária), um jacaré e uma “jacarôa” e um par de namorados de todas as espécies terrestres e marinhas que você pode imaginar, e que nenhum pesquisador que estuda a diversidade da vida em nosso planeta
    ousou contar.

    E eu fico pensando no tamanho da Arca de Noé para abrigar todos esses animais e toda a comida necessária para alimentá-los. E todos eles cagando pelo menos uma vez a cada dois dias (Bolsonaro não existia, mas a estupidez de suas ideias, sim).
    Como limpar tanta porcaria e como a família de Noé suportava tanto mau cheiro?

    E tudo isso durante 40 dias e 40 noites. É mole? É mole mas sobe, como diria o Macaco Simão.

    Pra terminar, uma pergunta jocosa: por que Deus fez os homem e as mulheres com tanta sensualidade e quer sempre puni-los quando eles exageram nas trepadinhas? Por causa do crescimento da China?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador