Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ei, Vovozinha, a Senhora quer se aposentar?
    O Tigão não vai deixar.

    Ei, Barão, você quer sonegar e indevidamente se apropriar das contribuições previdenciárias?
    O Tchitchucão vai te ensinar.

  2. Ah, tah! Quer dizer que um Ministro $upremo deve eventualmente ser contramajoritário e não repetidamente constitucionalista?
    Ixprica isso mió, Barroso offshore

  3. OS MILITARES ESTÃO DE OLHO NA APOSENTADORIA INTEGRAL
    Militares e milícias (MM), um poder único para phoder o Brasil inteiro

    O jornalista Ricardo Noblat denunciou nas suas redes sociais que o Brasil praticamente vive sob uma ditadura, em que não há mais separação entre os poderes. Na sua visão, o presidente do STF, Dias Toffoli, adiou a votação da prisão em segunda instância porque se dobrou às ordens dos generais e de Jair Bolsonaro, que determinou que Lula deve mofar na cadeia. Ou seja: Lula é um preso político em poder dos militares e das milícias

    SÃO DOENTES, TODOS DOENTES!

  4. ‘A ficha ainda não caiu’ diz mãe de jovem morto por policias na Zona Oeste do Rio; ela diz que filho carregava uma furadeira

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/04/04/enterrado-corpo-de-jovem-morto-por-policias-na-zona-oeste-do-rio-familia-diz-que-o-rapaz-carregava-uma-furadeira.ghtml

    Gostaria de perguntar ao Camundongo de Curitiba, o Ministro Jateiro $érgio Moro, se esse excesso impunível do agente policial foi fruto de surpresa, de medo ou de violenta emoção?

  5. Os ministros da Fazenda que precederam o Tchutchutigrão ofereciam sonhos de um mundo melhor, o dito cujo caramujo Tchutchutigrão promete nos livrar dos pesadelos se nós deixarmos eles nos abofelarem mais de R$ 100 bilhões anualmente, e mais de um trilhão de reais numa década. Os trabalhadores vão encarar?

    É pegar ou largar.

  6. Steve Bannon defende que Mourão renuncie e vá para a oposição

    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/389257/Steve-Bannon-defende-que-Mour%C3%A3o-renuncie-e-v%C3%A1-para-a-oposi%C3%A7%C3%A3o.htm

    Estrategista de Donald Trump e Jair Bolsonaro, e também responsável pela ascensão do neofascismo no mundo, Steve Bannon defende que o general Hamilton Mourão renuncie ao cargo de vice-presidente e vá para a oposição. “O vice-presidente está tentando mostrar que está preparado se Bolsonaro falhar. E isso não é aceitável”, disse ele. Por trás dessa posição, há a pressão para que, sob Bolsonaro, o Brasil se mantenha como colônia dos Estados Unidos, mesmo que isso sacrifique os interesses econômicos do Brasil

    TRADUZINDO: O Tramp acha que o Mourão não é um capataz à altura de um Bolsonaro. O capitão é o melhor exterminador do futuro que o Brasil já conheceu. Para Tramp, portanto, o Mourão não é confiável.

    Vá para a oposição, Mourão. Isto é uma ordem.

    QUE ZONA!

  7. “Lula usa tese de Moro para tentar sair da cadeia

    Defesa do ex-presidente usa teoria do STF no mensalão para tentar benefício na Lava-Jato
    Por ironia do destino, Luiz Inácio Lula da Silva pediu em recurso para ser beneficiado por uma tese construída no Supremo Tribunal Federal (STF), em 2012, com a ajuda do então juiz Sergio Moro — o mesmo que determinou, no ano passado, a prisão do ex-presidente. Um dos principais argumentos levados pela defesa nasceu no julgamento do mensalão, quando o atual ministro da Justiça era juiz auxiliar do gabinete da ministra Rosa Weber. Era de Moro a tarefa de ajudar a ministra a elaborar os votos sobre assuntos criminais.

    Na época, réus acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro foram absolvidos do último crime a partir do voto apresentado em plenário pela ministra. Foi o caso do ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Ele foi denunciado pelos dois crimes, por ter recebido propina e, em seguida, por ter pedido para a mulher pegar o dinheiro. O fato de ter pedido para outra pessoa retirar a quantia foi enquadrado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como lavagem de dinheiro.

    Mas o STF entendeu que a forma como o deputado recebeu o dinheiro era apenas a conclusão do crime de corrupção. Seria lavagem apenas se ele tivesse montado um esquema especial para disfarçar a origem do dinheiro e garantir que ele ficasse escondido. A tese foi construída no gabinete de Rosa Weber e conquistou a maioria dos ministros no plenário.

    Na Lava Jato, Lula também foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no episódio do tríplex. A decisão foi de Moro, quando estava à frente da 13ª Vara Federal de Curitiba. Em recurso, a defesa alega que não houve lavagem, apenas o primeiro crime, nos moldes da tese desenvolvida pelo STF no mensalão. Em caráter reservado, ministros do Supremo dizem que a teoria cabe perfeitamente ao caso de Lula”

    https://epoca.globo.com/lula-usa-tese-de-moro-para-tentar-sair-da-cadeia-23572854

    Em outras palavras, o $TF vai decidir se fica do seu próprio lado e a favor do $érgio Moroweberiano Mensaleiro e contra o $érgio Moro Rachachajatista citricobozononariano, ou se fica a favor do $érgio Moro Rachachajatista citricobozononariano e contra si mesmo e contra o $érgio Moroweberiano Mensaleiro.

    Em suma, o $TF vai decidir quando o Moro errou: se no julgamento do mensalão ou no julgamento Jateiro.

    desteque
    Cheque mate pra essa pena sem condenação transita em julgado. Eles não conseguem mas tentam dar em no em trilho e vender frigorivo no polo ártico de cueca. Baton na cueca da conje, fortes emoção … atirar

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador