Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O CABARÉ DO BOLSONARO VAI PEGAR FOGO? PARECE QUE SIM, A NÃO SER QUE…

    MILITARES SE REVOLTAM COM BOLSONARO E OLAVO E CRITICAM ‘FAVELAGEM’
    Reuters

    A crise militar está instalada em Brasília. Os militares já sabem que o autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho é apenas o instrumento usado por Jair Bolsonaro usado para atacá-los e humilhá-los diariamente. Em grupos de whatsapp, segundo informa a jornalista Mônica Bergamo, eles usam o termo ‘favelagem’ para se referir à dupla e o maior motivo de indignação é a baixaria contra o general Villas-Bôas, que sofre de uma doença degenerativa

    8 DE MAIO DE 2019 ÀS 05:26

    247 – Em sua coluna desta quarta-feira, a jornalista Mônica Bergamo revela a crise militar instalada em Brasília, diante das agressões da dupla Jair Bolsonaro e Olavo de Carvalho aos generais. “Os termos usados por Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, para se referir ao general Eduardo Villas Bôas, na terça (7), no Twitter, fizeram a temperatura entre os militares subir novamente. O guru afirmou que Villas Bôas, que o criticara um dia antes, era ‘um doente preso a uma cadeira de rodas’. Mesmo depois disso, foi elogiado publicamente pelo presidente Jair Bolsonaro e por um dos filhos dele, Eduardo”, diz a jornalista.

    “O texto foi considerado ainda mais ofensivo, em alguns círculos militares do Palácio do Planalto, do que os ataques de Carvalho ao general Santos Cruz, da secretaria de governo —a quem o guru chamou de ‘merda’ e ‘bosta’. No gabinete da vice-presidência, ocupada pelo general Hamilton Mourão, a ordem era nada comentar para não elevar a crise a níveis imprevisíveis, dado o inconformismo dos militares com o apoio de Bolsonaro ao guru. No segundo escalão militar, que lota os gabinetes de ministros de Bolsonaro, a indignação era a mesma. Em mensagens de WhatsApp, coronéis se referiam às atitudes de Olavo de Carvalho, apoiado por Bolsonaro, como ‘favelagem'”.

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia/392650/Militares-se-revoltam-com-Bolsonaro-e-Olavo-e-criticam-'favelagem‘.htm

    O CONSELHO que eu tenho para dar aos militares: CHAMEM O LULA E A DILMA DE VOLTA. Eles sempre trataram as forças armadas com dignidade. EU DUVIDO que Celso Amorim, um Gentleman, cometesse a desumanidade de tratar o Gerneral Villas Bôas de “um doente preso a uma cadeira de rodas”. Eu duvido que Celso Amorim, UM SENHOR DIPLAMATA, cometesse o desplante de chamar um general do Exército de Caxias de “merda”. Ou o Exército acaba com a petulância de Olavo de Carvalho, que tem licença para “atirar” dada pelo próprio Bolsonaro, ou se desmoraliza à réz do chão.

    Ainda há tempo, meus senhores! AVANTE!

  2. UMA ZONA!

    Carone, exclusivo: STF adia julgamento de contas secretas de Aécio e Dimas Toledo em paraíso fiscal

    07/05/2019 – 13h51 , no Blog do Azenha

    por Marco Aurélio Carone*, para o Viomundo e o Novojornal

    Escandaloso. O deputado federal Aécio Neves (PSDB/MG) consegue mais uma vez escapar da Justiça.

    Estava previsto para o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar nesta terça-feira, 7 de maio, o inquérito nº 4.244, que trata das contas secretas do deputado federal Aécio Neves (PSDB/MG) no Principado de Liechtenstein, um paraíso.

    O julgamento constava no andamento do processo dessa segunda-feira, 06/05.

    Porém, o julgamento acaba de ser adiado.

    https://www.viomundo.com.br/denuncias/carone-stf-julga-hoje-inquerito-de-contas-secretas-em-paraiso-fiscal-de-aecio-dimas-toledo-e-familiares.html

  3. O Colunista Global Hélio Gurovitz aprova a capitulação do governo bolsonaro à ‘velha política” do “toma lá, dá cá’, pois sem ela a previdência não será reformada e o governo Bolsoasno soçobrará:

    “Bolsonaro aceita o jogo político

    A recriação dos Ministérios das Cidades e da Integração Nacional é contraditória, diante do discurso contrário á “velha política” que elegeu Jair Bolsonaro. Mas revela que o presidente aceita e está aprendendo as regras desse fogo.

    Ao conceder um cargo ao PP, outro ao DEM, Bolsonaro espera garantir os votos do bloco conhecido como Centrão na Reforma da Previdência. Com 200 e 250 deputados e pelo menos uns 20 senadores, o Centrão é essencial para a aprovação de qualquer projeto de governo.

    Ministérios recriados sempre foram conhecidos pelos orçamentos generosos e pela destinação de verbas a municípios e projetos regionais. São aquele tipo de órgão público sob medida para saciar a sede de políticos ávidos por verbas e poder local. Também são vistos como antros de corrupção, onde empresas cobiçam contratos e obras públicos. Como poucos, representam a alma da tal “velha política”.

    A contradição entre a prática e o discurso de Bolsonaro era previsível – e compreensível diante da necessidade maior de aprovar a reforma da Previdência, sem a qual seu governo soçobra. Pior seria se resistisse inutilmente a um Congresso que, na hora de fazer as leis, sempre terá mais poder que o Executivo. Mesmo assim, é duvidoso que a medida baste para garantir os votos necessários.”

    https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/2019/05/08/bolsonaro-aceita-o-jogo-politico.ghtml

    Todo mundo jogou a toalha.

    Cadê o Queiroz?

  4. UMA BRIGA DE ALTO NÍVEL ANAL

    GENERAL DIZ QUE OLAVO, GURU DE BOLSONARO, CAGA PELA BOCA

    “O ânus é o órgão excretor, se faz sua função o dia inteiro, não é desocupado. Desocupado é o ânus do Olavo q foi substituído pela boca”, afirmou o general Paulo Chagas em referência ao escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro; o militar foi derrotado na eleição para o governo do Distrito Federal.

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/392679/General-diz-que-Olavo-guru-de-Bolsonaro-caga-pela-boca.htm

    Todos eles têm fixação anal. Portanto, brasileiros, renovem seus estoques de vaselina, de preferência de vaselina importada dos Estados Unidos.

    Ai meu cu!

  5. De cada 100 pessoas entrevistadas pelo Ibope sobre a necessidade da reforma da previdência, 101 pessoas respondem: sendo 59% delas concordam; 36% discordam; 5% não sabem/não responderam e 1% não concorda nem discorda. O somatório resulta em 101%.

    “Para 59% dos brasileiros, é preciso reformar a Previdência, diz pesquisa Ibope

    Levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Apesar de a maioria ser a favor de uma reforma da Previdência, é contrária à proposta apresentada pelo governo.
    Pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (8) mostrou que a maioria dos brasileiros concordam [sic] que é preciso fazer uma reforma na previdência. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

    Veja os números:

    Concordam: 59%
    Discordam: 36%
    Não sabem/não responderam: 5%
    Não concorda nem discorda: 1%

    https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/05/08/pesquisa-ibope-diz-que-59percent-dos-brasileiros-concordam-que-e-preciso-reformar-a-previdencia.ghtml

    Façamos o seguinte: ou baixamos o percentual das pessoas que concordam com a reforma para 58% ou aumentamos o percentual das pessoas que discordam para 37%, a fim de que a porcentagem não seja superior a 100%.

  6. GLOBO DESCOBRE QUE BOLSONARO É INIMIGO DOS GENERAIS

    “Não é mais possível Bolsonaro continuar no jogo de tentar se manter distante de absurdos que partem da própria família, sem defender seus auxiliares”, aponta editorial do Globo, jornal que foi peça-chave no golpe contra a democracia brasileira. “Bolsonaro sequer respondeu à nota ignóbil de Olavo na devida altura. E ainda elogiou o ideólogo, chamando-o de ‘ícone’, mesmo depois do ataque vil feito a Villas Bôas. Outra atitude reprovável. Bolsonaro precisa definir de que lado está”

    8 DE MAIO DE 2019 ÀS 05:40

    https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/392653/Globo-descobre-que-Bolsonaro-%C3%A9-inimigo-dos-generais.htm

    A Globo não sabe de que lado o Bozo está? Bozo está do mesmo lado da Globo.

    Trump, Globo, Bozo os militares e os anunciantes da Globo querem foder os brasileiros com essa tal de reforma da previdência, o tiro de misericórdia. Em que eles discordam? Qual é o tipo de areia que vão usar para nos enrabar e como deixar os militares de fora da “reforma”. O resto são declarações sado-masoquista e propaganda enganosa.

    Vai tomar no cu, Rede Globo!

  7. AS FORÇAS ARMADAS PERDERAM A SERVENTIA!
    Até o desmoralizado Olavo pode desmoralizá-las

    E o que diz PHA neste vídeo: https://youtu.be/csoQFfbrkog

    E eu acrescento o que PHA não denunciou: a existência de um plano diabólico para dizimar as Forças Armadas.

    É o seguinte:

    Trump, Olavo de Carvalho e Bolsonaro vão destruir as Forças Armadas BraZileiras, em duas etapas:

    1 – Cortando 43% do seu orçamento
    2 – Depois, declarando guerra à Venezuela.

    Os militares brasileiros vão morrer feito mosca.

    Um conselho: é melhor deixar o Exército do Tio Sam resolver essa parada.

    Quá, quá, quá, quá! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  8. Será que o ataque de witzel a Angra visa aplainar o front para aventuras de especulação imobiliária da milícia bolsonarista? Seria amadorismo e pressa demais anunciar isso na mesma semana que o Rambo tupiniquim sobrevoou a área.
    Agora o presidente quer desregular a área para permitir empreendimentos.

    https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-diz-que-vai-mudar-preservacao-de-area-em-angra-onde-foi-multado-transforma-la-na-cancun-brasileira-23649986

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador