Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O REINO DA ESTUPIDEZ: em Goiás, Bolsonaro explicita intenção de contaminar todo o país

    Agora, na visita ao hospital de campanha de Goiás, uma repórter da CNN ouviu Bolsonaro afirmar para o governador Ronaldo Caiado que todo mundo precisaria ser contaminado.

    Por Luis Nassif -11/04/2020
    Compartilhar

    O improvável governador de Minas Gerais, Romeu Zema, provavelmente o mais despreparado governador que jamais apareceu na história do Brasil, saiu do encontro com Bolsonaro falando da necessidade de desbloquear as cidades para que o vírus pudesse passear. Parecia um novo erro verbal, mas o restante da declaração confirmou o inusitado da conclamação.

    Agora, na visita ao hospital de campanha de Goiás, uma repórter da CNN ouviu Bolsonaro afirmar para o governador Ronaldo Caiado que todo mundo precisaria ser contaminado. A resposta de Caiado foi passar para Bolsonaro álcool gel para que esterilizasse as mãos. Na tenda, Bolsonaro tirou a máscara, contra todas as recomendações do Ministério da Saúde.

    Essa é a estratégia, agora explícita de Bolsonaro. Ouvindo seus especialistas, dentre os quais o impublicável Osmar Terra, Bolsonaro se convenceu que, estando toda a população contaminada, os mortos serão enterrados e os vivos terão a vacina natural, decorrente dos anticorpos desenvolvidos.

    A manutenção de Bolsonaro na presidência traz um risco incalculável de vidas.

    https://jornalggn.com.br/a-grande-crise/o-reino-da-estupidez-bolsonaro-explicita-intencao-de-contaminar-todo-o-pais/

    VAMOS FAZER UMAS CONTINHAS:

    População brasileira atual: 210 milhões de pessoas

    Vamos imaginar que, segundo o plano macabro de Bolsonara, metade dessas pessoas sejam contaminadas: 105 milhões de pessoas

    Taxa de letalidade do cononavírus no Brasil do genocida Bolsonaro: 5%

    Total de mortos : (105 milhões x 5)/ 100, ou seja, 10 milhões duzentas e cinquenta mil pessoas. Ou seja, Bolsonaro propõe a morte de mais de 10 milhões de brasileiros como saída para resolver o problema do coronavírus e salvar o capital financeiro.

    É isso mesmo que vocês estão lendo.

    Na campanha para presidente, Bolsonaro foi muito mais econômico: ele falava em matar apenas 30 mil “comunistas”. E a classe média ficou “morta de alegre” com esse número. Agora, chegou a hora de pagar a conta: o genocida quer matar mais de 10 milhões de pessoas.

    É por isso que no sacro santo direito de defender a minha vida contra esse assassino, eu grito antes que meus pulmões sejam destruídos:

    #FORA BOLSONARO, VIVO OU MORTO

  2. O SUS AJUDOU A SALVAR UM DOS DONOS DA REDE GLOBO

    A dívida da Globo com o SUS

    Por Leandro Minozzo

    O SUS precisa da imprensa para que sua história seja contada; para que todos esses riscos de desmonte e grupos que o ameaçam sejam expostos. O SUS precisa de uma imprensa que o trate diferente.
    11 de abril de 2020, 12:47 h Atualizado em 11 de abril de 2020, 14:00

    Caro Sr. Roberto, meus votos de uma boa recuperação da recente cirurgia ao qual foi submetido. Sou médico e, ao ler as manchetes e sua declaração, fiquei feliz em saber que o senhor deixou bem claro o fato de ter feito o transplante através do SUS. Conheço bem a doença hepática gordurosa não-alcoólica (DHGNA) e sei que é uma das maiores causas de cirrose na atualidade, superando o alcoolismo e a hepatite C. Agora tenho o exemplo do senhor para mostrar o quanto essa doença realmente é perigosa.

    Cartas normalmente não carregam títulos, mas nessa há um.

    Antes que me esqueça, a Rede Globo, da qual o senhor é o líder, tem desempenhado um papel muito importante para a sociedade brasileira no enfrentamento da pandemia. Numa época de desinformação vinda por redes sociais, o jornalismo da emissora tem sido de um alto nível, consultando sempre médicos e cientistas, tanto que recupera telespectadores e credibilidade a cada dia. Porém, frequentemente faltam três letrinhas em reportagens, entrevistas e editorais: S, U e S. E esse é um dos motivos pelos quais escrevo essa provocação.

    Matéria completa: https://www.brasil247.com/blog/a-divida-da-globo-com-o-sus

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador