Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Multimídia do dia

6 comentários

  1. COMO ERAM/SÃO MARAVILHOSOS OS NOSSOS ESCRAVOCRATAS

    Trecho do livro ESCRAVIDÃO, do escritor Laurentino Gomes, pg. 224, segundo parágrafo em diante:

    “Na economia escravagista havia até um negócio paralelo tão constrangedor que nunca recebeu grande destaque na história da escravidão: a reprodução sistemáticas de cativos, com o objetivo de vender as crianças, da mesma forma como se comercializam animais domésticos. Era uma prática tão repulsiva que são esparsos os relatos de experiências conduzidas em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos. Uma delas foi registrada no Palácio Ducal de Vila Viçosa, sede dos duques de Bragança, a dinastia que assumiria o trono de Portugal a partir do fim da União Ibérica, em 1640, com a ascensão de dom João IV ao poder. Ao visitar o local, em 1571, o italiano Gimbattista Venturino se surpreendeu com a existência ali de um centro de reprodução de escravos. Segundo ele, eram tratados da “mesma forma como as manadas de cavalos são na Itália”, com objetivo de obter o maior número possível de crianças cativas, que seriam vendidas em seguida por preços entre trinta e quarenta escudos.

    No século XVIII, Edmund Ruffin, fazendeiro da Virgínia, também fez um relato sobre as fazendas reprodutoras de escravos nos Estados Unidos. Segundo ele, essa era considerada uma atividade normal na região. “Não significa que qualquer pessoa assuma a criação de escravos como um negócio regular, com o propósito de vendê-los: mas,se intencional ou não, todos nós, sem exceção, agimos de maneira a ajudar um sistema que, visto como um todo, é exatamente como eu mencionei. Nenhum homem é tão desumano a ponto de reproduzir e criar escravos para vendê-los regularmente, como um criador no Oste faz cm seu gado. Porém, cedo ou tarde, é isso mesmo que acontece”.

  2. PEDIDO DE PRISÃO DE SARA INTER ESTÁ REDIGIDO NA PGR

    A Procuradoria Geral da República passou a considerar com gravidade o fato de que Sara Winter e seus parceiros passaram a arrecadar dinheiro para realizar treinamentos de táticas de guerra de informação para atacar ministros do STF e parlamentares do Congresso. Ela será denunciada e pode ser presa

    https://www.brasil247.com/brasil/pedido-de-prisao-de-sara-winter-esta-redigido-na-pgr

    Eu espero que ela passe bons invernos no xilindró.

  3. TRF1 apresentará seus projetos de tecnologia e inovação no Expojud 2020
    Foram indicados, a participar do Expojud 2020, os seguintes projetos: Transformação Digital no TRF1; Alei − Análise Legal Inteligente; e-Siest − Sistema de Informações Gerenciais da 1ª Região; Automação de Processo de Planejamento Orçamentário da 1ª Região; Sigec − Sistema de Geração Eletrônica de Correspondência da Justiça Federal de Minas Gerais; Banco de Sentenças da Justiça Federal da Bahia; Uso da Automação como Suporte às Rotinas do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça Federal da Bahia e SPrev − Simulador Previdenciário da Justiça Federal da Bahia.

    https://portal.trf1.jus.br/portaltrf1/comunicacao-social/imprensa/noticias/institucional-trf1-apresentara-seus-projetos-de-tecnologia-e-inovacao-no-expojud-2020.htm

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome