Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O paraquedista na cadeira da presidência, parece que o que mais lhe preocupa mesmo é parar parte da economia para poder salvar pessoas e não criar caos no país. Parcela do caos, as falas, propagandas e esperanças falsas e a presença dele já está garantindo, que vai haver bastante desconforto ao país. Ele pediu em entrevista na noite de ontem, que não coloquem nas costas dele os problemas da queda econômica, que é a única coisa que ele tem certeza que vai haver, mas ilusoriamente quer se descolar. O véio da havan deve ter conversado com ele, pois usou o mesmo argumento tosco da comparação da área do Brasil com a da Itália.

    Importante seria ele ver o vídeo de ontem à noite, do prof. Átila Iamarino que, ainda bem que esta tendo muitos mais views que o vídeo dele no canal da emissora chapa branca da universal. O vídeo é principalmente explicando em números e gráficos porque é importante a supressão através da quarentena, que ainda bem que prefeitos e governadores estão parcialmente acompanhando.

    Conteúdo do vídeo:
    01:03 – Como é o curso da doença (em dias e porque a quarentena faz diminuir números da epidemia)
    20:50 – Interpretando os números
    31:00 – O que o Brasil está fazendo?
    43:35 – Recados finais
    44:00 – Átila pedindo para que parem (de distorcer a mensagem dele, sobre o caso de haver mais de um milhão de mortes no país, se não houver seguimento do estudo que muitos países estão procedendo.)

    https://www.youtube.com/watch?v=HXmt0j1gtDU

  2. Por favor, se puderem denunciar, já que a família de indecentes e propagadores de mentiras e meias verdades, para poderem fugir da realidade e divulgarem suas toscas teorias, está divulgando material do portal do Drauzio Varela que já ficou defasado. O portal soltou a seguinte nota crítica:

    Desserviço: Autoridades usam vídeos antigos para passar informação desatualizada

    https://drauziovarella.uol.com.br/coronavirus/desservico-autoridades-usam-videos-antigos-para-passar-informacao-desatualizada/

  3. Como sempre deixando suspeitas, com a politicagem de esconder fatos e dados, governo se recusa a revelar a identidade das pessoas positivas para COVID-19 no HFA, contrariando o Regulamento Sanitário Internacional, do qual o Brasil é signatário e cuja aplicação no país tem efeito vinculante; e descumpre protocolos e documentos técnicos elaborados pelo próprio Ministério da Saúde para enfrentar a pandemia do coronavírus no território brasileiro. Como as suspeições a este governo são quase sempre pelo pior, o que há para esconder?

    https://jefersonmiola.wordpress.com/2020/03/22/governo-se-recusa-a-fornecer-identidade-de-contaminados-da-comitiva-do-bolsonaro/

  4. Números de casos positivos para a América do Sul (fonte web site do JHU)
    Casos País Mortos (22/03)
    1.593 Brasil 25
    789 Equador 14
    632 Chile 1
    363 Peru 5
    231 Colômbia 2
    225 Argentina 4
    135 Uruguai 0
    70 Venezuela 0
    24 Bolívia 0
    22 Paraguay 1
    7 Guiana 1
    5 Suriname 0

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador