Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Rússia estende férias pagas mas não tem pacote amplo para "coronacrise"

7 comentários

  1. Alceu Castilho
    2 h ·
    Esse senhor à esquerda de Bolsonaro financiará os atos do dia 15 contra o Congresso e contra o STF. Ele vai “ajudar a pagar o máximo de caminhões que puder”, como revelou a jornalista Vera Magalhães, seu novo desafeto. https://bit.ly/2T6BWOV

    Chama-se Otavio Oscar Fakhoury.

    (Na foto, como tradutor de Bolsonaro em conferência com Olavo de Carvalho e Jeffrey Nyquist. https://bit.ly/3a7dFh3.)

    Bem menos midiático que o dono da Havan. Mas mais influente.

    ***
    Ele é um dos financiadores do site de extrema-direita Crítica Nacional, espalhador de notícias falsas. Inclusive aquelas contra Vera Magalhães. https://bit.ly/2vn2ylr

    Tesoureiro-geral do PSL de São Paulo, Fakhoury foi apontado pela revista Crusoé (um site de direita) como um dos líderes da “milícia virtual bolsonarista”. https://bit.ly/32uryDD

    Representa — supostamente — um setor conservador dentro do Bolsonarismo que disputaria espaço com os liberais, simbolizados por Paulo Guedes, e contra militares “positivistas demais”.

    *****
    De onde vem a grana de Fakhoury?

    Primeiro é preciso entender sua filiação, bem descrita por Luis Nassif:

    — Na matéria do Crusoé sobre as milícias digitais, descobre-se que um dos financiadores é Otavio Fakhoury, filho do Oscar Fakhoury, já falecido, presidente do Banco Mercantil de Descontos, da familia Zarzur. Zarzur pelo lado materno, Oscar estava na presidência do banco, quando foi liquidado pelo Banco Central por irregularidades nas operações de ARO (Adiantamento de Receitas Orçamentárias), montada com estados e municípios. Dora, viúva de Oscar, tornou-se evangélica fanática quando o marido ainda era vivo. Mas chama a atenção de amigos que Otávio tenha se transformado em financiador de uma turma da pesada.” https://bit.ly/2T3OnuU

    *******
    Depois, onde as empresas de Fakhoury e família atuam.

    1) Mercado imobiliário. Epof Empreendimentos e Participações Imobiliárias, FKO Empreendimentos e Participações Imobiliárias, MCO 19 Empreendimentos Imobiliários.

    2) Mercado financeiro. OF1 Investimentos Ltda e Retour Ativos Financeiros Ltda, leia-se Banco Mercantil de Descontos. (Fundada em 1966, a Retour está em liquidação).

    Todas em São Paulo, na Líbero Badaró, no Largo São Bento e na Oscar Freire.

    *****
    Finalmente, onde Fakhoury trabalhou.

    $ -> Até poucos anos atrás, ele era um dos sócios do Mauá Investimentos Ltda, o fundo comandado por Luiz Antonio Figueiredo, diretor de Política Monetária do Banco Central durante o segundo governo FHC, na gestão de Armínio Fraga (1999-2003). Figueiredo chegou a ser indicado por Guedes para a presidência do conselho do Banco do Brasil.

    $$ -> Antes: Lehman Brothers. Depois da falência, banco Standard Chartered. https://glo.bo/2T0SRlR

    $$$ -> Antes: Merrill Lynch.

    $$$$ -> Antes: Citibank.

    ***
    É o capital quem financia os caminhões verdes e amarelos. As notícias falsas, as campanhas de extrema-direita.

    Se deixarmos, os tanques.

    https://web.facebook.com/photo.php?fbid=2945586578836257&set=a.391416010920006&type=3&theater

  2. Primeiramente cumprimento o excelente comentário do Luis Fernando. Já cliquei no link ao final do comentário e já repassei.

    😡😡😡
    O triste VÍRUS BRASIL.
    No início do ano de 2019, o Brasil foi acometido por um vírus maligno que vem nos causando desgraças. Começou com Brumadinho, incêndios que atingiram Museu, hospital e que ceifaram vidas dos meninos do Flamengo. Chuvas que alagaram e mataram. Desabamento de prédios que foram fatais tanto em Fortaleza e até mesmo nas construções de milicianos no Rio de Janeiro. Tem muito mais que no momento me falha. E talvez esse vírus ABSTRATO e maligno, deu uma viajada atingindo a China e agora volta a nos cercar… SOCORRO!!!

  3. EDUARDO MOREIRA EXPLICA O CAOS NOS MERCADOS

    Saia da caverna de Platão, ou seja, da Rede Globo de Televisão: procure pelo conhecimento verdadeiro.

    Compreenda como funciona a especulação financeira e o funcionamento das
    Bolsas de Valores: os bancos e corretoras (es) ganham sempre, quer você ganhe quer você perca. Em qualquer conjuntura, a probabilidade de você se lascar é de “apenas” 95%.

    https://youtu.be/P_kFh8bwRq0

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome