CNN: QAnon se desmantela após a posse de Biden

A posse de Biden era considerada a última oportunidade de Donald Trump colocar a estratégia dos QAnon em prática, mas nada aconteceu

Jornal GGN – Os trumpistas seguidores da teoria da conspiração QAnon estão desnorteados, após o sucesso da posse do novo presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, que assumiu a Casa Branca nesta quarta-feira, 21. As informações são da CNN Internacional. 

Os seguidores de extrema-direita da QAnon acreditam na suposta existência de um “estado profundo” que trabalha contra o ex-presidente Donald Trump e seus apoiadores. Por anos, os seguidores da teoria da conspiração esperaram pelo momento em que um grande plano seria colocado em ação e membros secretos de uma suposta rede de pedofilia satânica nos mais altos escalões do governo e Hollywood seriam expostos e, possivelmente, até executados publicamente. 

A posse de Biden era considerada a última oportunidade de Donald Trump colocar a estratégia em prática, mas nada aconteceu. 

Com isso, os adeptos da QAnon estão em um “frenesi de confusão e descrença, que quase instantaneamente destruiu a ilusão coletiva que havia sido alimentada por muitos na extrema-direita”, diz a reportagem. 

Barrados pelo Facebook e o Twitter, os membros de um canal do Telegram focado em QAnon e alguns usuários do 4chan prometeram manter a fé. Outros anunciaram que estavam renunciando às suas crenças. Ainda há aqueles que criaram novas teorias e afirmam que o tal confronto final foi adiado, mas ainda acontecerá. 

“Prometeram-nos detenções, denúncias, regime militar, documentos confidenciais. Onde está ?” escreveu um membro do canal QAnon-linked, que tem quase 128.000 assinantes no Telegram.

Outro usuários chegou a dizer: “Biden é nosso presidente. É hora de desligarmos nossos dispositivos e voltar à realidade. Por enquanto estou desconectando de todas as redes sociais. Tem sido divertido, pessoal, mas infelizmente acabou”, completou.

Alguns membros do movimento ainda insistiram que Trump apenas “permitiu” que Biden se tornasse presidente “pelas aparências”. “Tudo o que acontecer nos próximos 4 anos é, na verdade, o Presidente Trump que estará fazendo”, escreveu um usuário do 4chan.

Vale lembrar, que pessoas parte do movimento QAnon faziam parte da multidão de apoiadores de Trump que invadiram o Capitólio no início deste mês.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora