Code Club

codeclub

O Code Club (em português: Clube do Código ou Clube de Programação) é uma rede mundial de atividades extra-curriculares gratuitas, completamente gerenciada por voluntários, com o objetivo de ensinar programação de computadores às crianças.

Saber programar é uma habilidade importante em um mundo digital. Hoje em dia não basta saber usar computadores, criar textos, planilhas, usar internet. As crianças também devem saber como as coisas funcionam.

Aprender a programar não é útil apenas se você quiser ser um programador no futuro. Programar ajuda em outras habilidades, como resolver problemas, desenvolve o raciocínio lógico e contribui em outras matérias como ciências e matemática. Além disso programar é muito divertido!

Nos cursos do Code Clube, em cada série os alunos aprendem usando imaginação e criatividade através da realização de projetos. Os cursos 1 e 2 utilizam a ferramenta Scratch para ensinar as bases de programação de computadores. O curso 3 introduz o desenvolvimento web usando HTML e CSS. No curso 4 é ensinado Python e assim por diante.

O Code Club foi criado por Clare Sutcliffe e Linda Sandvik em Abril de 2012. Em 2013, teve-se a ideia de trazer o Code Club para o Brasil.

O sonho do Code Club Brasil é que cada escola do Brasil tenha um clube de programação onde as crianças possam aprender informática.

Ficou interessado em saber mais?! Visite: http://codeclubbrasil.org.

Com informações de Code Club Brasil.

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador