Com a arte, Calendário Drag 2020 discute censura

Projeto de visibilidade da arte drag será lançado nesta quinta-feira, no Distrito Federal. No evento, também acontece primeira edição do Prêmio Jorge Lafond de Arte e Cultura LGBT+

Divulgação

Jornal GGN – O coletivo de artistas transformistas do Distrito Federal, Distrito Drag, apresenta ao público a terceira edição do ‘Calendário Drag 2020’. Abordando temas da sociedade atual por meio da arte drag. O projeto será lançado nesta quinta-feira, 21 de novembro, na Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF. No evento também será entregue o Prêmio Jorge Lafond de Arte e Cultura LGBT+

Desde que foi criado, em 2018, o Calendário Drag mostrar a relação das artes, principalmente por meio da fotografia e do design com o mundo drag, dando visibilidade e tornando a arte drag atuante em questões políticas e sociais.

Nesta edição, o ‘CalenDrag’ aborda temas da conjuntura política brasileira desde meio ambiente, corrupção, censura,  fascismo, conhecimento, tortura, até a criminalização da ‘LGBTfobia’. A capa de 2020, sob a temática ‘censura’, traz como artista protagonista a cantora negra e trans Jup do Bairro. A arte fotográfica é de  André Gagliardo, que trabalha no campo da moda e cultura LGBT+. 

Todo o processo de criação e de produção de fotógrafos e drag queens do Distrito Drag é voluntário. Assim como as outras edições, os recursos arrecadados com a venda do ‘CalenDrag 2020’ serão destinados a entidades da comunidade LGBTI e para projetos do coletivo. 

Prêmio JORGE LAFOND de Arte e Cultura LGBT+

A primeira edição do Prêmio JORGE LAFOND de Arte e Cultura LGBT+ irá contemplar personalidades de destaque pela qualidade e relevância de trabalho prestado à comunidade LGBT+. 

O evento, nesta quinta-feira, irá contemplar Silvério Pereira – artes visuais; Silvetty Montilla – Orgulho; Verônica Strass –  arte transformista; Kona Zion – Artes cênicas e dança; Tatiana Nascimento – Literatura; Thales Sabino – Comunicação (Digital Influencer); Alexandre Ribondi – História e memória; Nathália Vasconcellos – Militância LGBT; William Borges – Moda e Beleza; Jup do Bairro – Música; Arlete Sampaio – Parlamentar aliada; Fábio Félix – Parlamentar LGBT e André Gagliardo – Produção cultural.

Serviço

Lançamento Calendário Drag 2019 e Prêmio JORGE LAFOND de arte e cultura LGBT+

Local: Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF 

Endereço: Praça do Buriti, Zona Cívico-Administrativa, Brasília – DF, 70094-902

Leia também:  Luciano Bivar é indiciado por esquema de laranjas do PSL

Quando: 21 de novembro, quinta-feira, às 19h

Entrada Gratuita.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome