Com febre, Trump é encaminhado a hospital militar

Médico que atende o presidente norte-americano afirma que ele foi medicado com um coquetel de anticorpos em teste no país

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está sendo encaminhado ao hospital militar Walter Reed, após a confirmação do diagnóstico positivo para Covid-19 e febre intermitente desde a manhã desta sexta-feira.

As informações foram divulgadas pela CNN. Em nota, o médico militar Sean Conley, que está acompanhando Trump, afirmou que o presidente foi medicado com uma dose de Regeneron, um coquetel de anticorpos que se encontra em fase de testes no país.

Um detalhe interessante a ser notado na listagem de medicamentos: a cloroquina e a hidroxicloroquina – defendidas tanto por Trump como pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro para o tratamento da covid-19, mesmo sem ter sua eficácia cientificamente comprovada – não foram ministradas ao presidente dos Estados Unidos.

“Seguindo ao diagnóstico positivo do presidente no teste PCR, como medida preventiva ele recebeu uma única dose de 8 gramas do coquetel de anticorpos policlonais Regeneron. Ele completou a infusão sem incidentes”, escreveu o médico. “Em complemento aos anticorpos policlonais, o presidente está tomando zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e uma aspirina diária”, completa Conley, que acrescenta que a primeira-dama Melania Trump “continua bem, apenas com uma febre leve e dores de cabeça”.

O correspondente da CNN na Casa Branca, Jim Acosta, publicou a íntegra do comunicado divulgado pela Casa Branca em seu Twitter.

Em meio à repercussão, comentários no Twitter de Acosta lembram algo importante: citam todos os cuidados que Trump e a primeira-dama estão recebendo de maneira gratuita, enquanto o presidente pretende retirar a saúde gratuita dos cidadãos norte-americanos – mais ou menos o que o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe pretendem fazer com o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.

 

Leia Também
Trump é a maior fonte de desinformação sobre COVID-19 no mundo, aponta estudo
Diagnóstico de Trump gera incertezas e imprevisibilidade
Análises: mundo avalia que EUA perde em “caótico” debate de Trump e Biden
New York Times publica detalhes das declarações de impostos de Donald Trump
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: minha preocupação não é com o Gringo, dono do quintal onde moramos. É com o Covid-19. Pois os testes comprovaram que o Virus foi infectado pela bactéria Trump-20, altamente mortífera. Uma variante da sulamericana Cavalão-19, com a qual os VerdeSauvas infectaram a povalha de Pindorama. Queira Deus as eleições de 2020 sejam o antídoto dessas pragas (de lá e de cá). O mundo precisa de respirar um pouco de Paz…

  2. Um erro que se comete ao fallar da cloroquina é que “mesmo sem ter sua eficácia cientificamente comprovada”. Isso não é verdade, já está cientificamente comprovado por dezenas de estudos que o medicamento não é eficaz em nenhuma fase da doença, além de aumentar o risco de morte e de efeitos colaterais severos, tanto que hoje não existe sequer um estudo em andamento no mundo. Certamente Trump não vai usar, pois não deseja aumentar seu risco, ele é um traste, mal educado, mas não é um completo imbecil como o bozo.

    1. Explique como o tratamento precoce com cloroquina, Invermectina conseguiu fazer a cidade litoranea de Itajai em SC cair a mortalidade de 63 em julho para apenas 10 em setembro.

      Mortes em Itajai tirado dos boletins:

      01/julho – 38
      01/agosto – 101
      01/setembro – 152
      01/outubro – 164

      Assim podemos ver a gravidade. Em julho morreram 63 pessoas, em agosto 51 e em setembro apenas 12.

      Podemos comparar com Crisciúma, cidade com mesmo numero de habitantes, com dados da prefeitura:

      01/julho – 12
      01/agosto – 33
      01/setembro – 67
      01/outubro – 103

      Julho tivemos 21 mortes, agosto 34 e setembro 36.

      21 x 38 +81%
      34 x 51 + 50%
      36 x 12 – 67%

      Em julho a prefeitura de itajaí teve de contabilizar as mortes ocorridas no sistema prisional de Itajai.

      Veja como o tratamento precoce conseguiu inverter a mortalidade de Itajaí. De 63 para 12, uma queda de 5 para um, ou 80% de redução.

      Para comparação Crisciúma, no mesmo período saltou de 21 para 36, um acréscimo de 70%. Todos dados retirados das respectivas prefeituras municipais, dados oficiais portanto.

      Coincidencia prospectiva duplo cego randomizado com placebo e precisão de 0,05 e confiabilidade de 95% feita pela Universidade de Oxford com apoio da OMS consegue explicar?

      1. Corrigindo, em AGOSTO a prefeitura teve de contabilizar os casos e mortes do sistema prisional.

        Enquanto uma cidade diminuiu o numero de mortes em 80% outra de mesmo porte Aumentou o numero de mortes em 70%.

        Dizem que contra argumentos não há fatos. Começo a acreditar nessa narrativa.

  3. Tô achando que é 71 do camarão racista presidente dos eua.
    Contudo, se verdadeiro, quem sabe o vírus não dê uma lição de civilidade neste sujeito que é a encarnação do preconceito e da mentira?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador