Com nova reforma trabalhista, hospital cancela folga para quem trabalha em feriado

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Exibindo Image-1.jpg
 
Jornal GGN – Imediatamente após o início da validação da reforma trabalhista, um hospital na zona sul de São Paulo decidiu emitir um comunicado aos seus funcionários de que, a partir de hoje (11), serão canceladas as folgas e remuneração em dobro até então garantidas pela CLT para aqueles que trabalham durante o feriado.
 
Assinado pelo Departamento Jurídico e Pessoal, o hospital Dom Alvarenga não perdeu tempo e passou a aplicar as novas liberdades facilitadas pela reforma trabalhista aos empregadores. A área da saúde será uma das grandes afetadas pelo fim da remuneração em dobro durante os feriados, uma vez que geralmente os médicos, enfermeiros e demais funcionários trabalham sob escalas de plantões.
 
O Dom Alvarenga tem cerca de 700 funcionários atuantes no hospital no bairro do Ipiranga. Já na noite desta sexta-feira (10) o comunicado foi fixado nas paredes do estabelecimento, sendo compartilhado nas redes sociais.
 
Nele, a direção usa como base o artigo 70 e parágrafo quinto do artigo 73 da nova lei trabalhista para determinar que “diante disso, a partir de 11 de novembro de 2017, o feriado trabalhado será considerado dia normal de trabalho, não dando mais direito a folga ou remunuração em dobro”.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não deixa de ser irônico que

    Não deixa de ser irônico que a primeira medida contra os trabalhadores baseada na nova legislação esteja atingindo justamente a classe médica, que apoiou em peso o golpe parlamentar.

  2. kkkkkkk.
    Não consigo parar de

    kkkkkkk.

    Não consigo parar de rir. Os primeiros que sentaram na graxa foram os médicos, cujo sindicado mais fez para derrubar a Dilma. Sem falar que de 9,8 em 10 queriam (e querem) ver a cruxificação (literal) de Lula

    Podem ser “doutores”, mas verdade não passam de burros. E como sempre digo: “todo castigo pra burro é pouco”..

    Bem-feito.

    Asnos.

     

     

  3. Porra! Credo em cruz…como

    Porra! Credo em cruz…como são eficientes, esse pessoal da iniciativa latrina, digo, privada. Rapaz…nem venceu o mês e os caras já cortaram a água, a luz, não tarda e o oficial de justiça vem buscar o carro.

    Orlando

  4. Munição
    Estou longe de ser estrategista político ou coisa que o valha. Desde muito tempo aprendi que política profissional não é coisa para iniciantes como eu.

    Contudo, ou muito me engano ou o conjunto de despautérios praticados pelos golpistas et caterva dá munição de sobra para os candidatos autênticos das esquerdas, caso haja eleições em 2018.

    1. Poderá ser revertido apenas

      Poderá ser revertido apenas por uma canetada de presidente, ou terá que ter a chancela do congresso? Sei, não, essas mudanças farão um arraso por longos e árduos anos…

    1. PQP…

      E ainda mantém essa frase  hipócrita em seu site!   

      ….”O Hospital Dom Alvarenga é constituído por pessoas competentes e comprometidas com a missão, visão e valores da organização.”……

      Só há  uma solução: BOICOTE GERAL PREVENTIVO  POR PARTE  DOS  USUÁRIOS !!!

       

  5. A farra dos feriados

    A farra dos feriados nacionais é uma indecencia.

    Janeiro: Ano novo.

    Fevereiro: Carnaval

    Março: 

    Abril: Sexta-feira Santa, Páscoa e Descobrimento do Brasil

    Maio: Dia do Trabalho

    Junho: Corpus christi

    Julho:

    Agosto:

    Setembro: Independencia

    Outubro: Nossa Senhora Aparecida.

    Novembro: Finados, Proclamação da República e Consciência Negra.

    Dezembro: Natal

    Temos ainda: Aniversário do Estado; Aniversário do Município; Funcionário Público 

     

    Nos Eua temos 4 feriados onde não se trabalha: Ano novo, Independencia, Dia de Ação de Graças, e Natal.

  6. Houve inclusão do artigo 59 b..

    Mas o que interessa é que se as pessoas folgavam por conta do feriado e não folgarão mais, seus substitutos nessas folgas tornaram=se desnecessários! Portanto além de não criar novos postos essa porcaria de reforma vai aumentar o desemprego.

  7. notícia com 2 aspectos muito positivos…

    ….

    primeiro => enfia um sabugo no fiofó dos médicos, a categoria que mais resistiu aos governos do PT

    segundo => enfia um segundo sabugo no fiofó da classe média remediada, … provocando uma revolta que tornará o PT           praticamente invencível em qualquer cenário para 2018

    … e a vida segue…

  8. Só assim, a classe média aprende…
    … a desregulamentação só beneficia os donos do capital, se você é empregado (Não importa se é médico ou pedreiro) a reforma trabalhista, já ferr@u você totalmente!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador