Comando Militar do Sul mostra seu trabalho de preservação ambiental

O Comando Militar do Sul está empenhado em demonstrar que o Exército considera essencial o trabalho de preservação das matas. Preparou um video sobre a conservação ambiental no campo de instrução Marechal Hermes em Santa Catarina que, no início do século 20, foi alvo de uma devastação ambiental e, depois, colocado sob a guarda da Comando.

Luis Nassif

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: você não acha um pouco caro manter homens treinados anos a fio para matar em guardadores de matas ciliares e florestas? Será que o art. 142 da Constituição foi reescrito sem avisar a galera? Qualquer Colégio Técnico Agronômico ou mesmo Faculdade de Agronomia Florestal estaria fazendo e desenvolvendo, com custo bem menor e objetividade maior, além do caráter pedagógico na formação do profissional, muito melhor essa de “conservação”. Parece os VerdeSauvas estão diversificando atividade. Quando não estão conspirando para derrubar governo democraticamente eleito e assumir Palácio, agora tão emprenhados na MissãoCaipora. Esse pessoal do pico das Agulhas são mesmo de lascar…

    1. Pior que nem isto fazem. O pantanal está queimando, existe duas forças militares com asas rotativas aqui em Campo Grande, do Exercito e da Força Aérea, com helicopteros perfeitamente capazes de apoiar o controle da queimanda transportando voluntários e bombeiros diretamente aos focos de queimada ou até com vazilhames para liberação de água ou produtos anti chama. Em Ladário existe uma base da marinha e que provavelmente tem também helicópteros. E o que este material está fazendo alem de queimar combustível sobre a capital em voos de treinamento ou manobras fajutas? Nada. Pergunte se há um helicoptero militar apoiando as equipes?

    2. A ideia é mostrar q é utilizado campos de insterução para adestramento das tropas, ao mesmo tempo em que existe uma grande preocupação com o meio ambiente. Vc sabia desse trabalho de conscientização, por parte dos militares?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador