Como estudar para concurso no Governo Temer

Estudar para concurso público está realmente difícil nos últimos meses. Após o aperto financeiro imposto pelo Governo Temer, que atinge não só os concursos federais, mas também os concursos estaduais e municipais, os editais estão cada vez mais raros.

A exceção são os concursos para os tribunais de justiça, tribunais federais regionais, Ministério Público da União e outros concursos jurídicos. Essa é uma das principais vias de fuga dos candidatos em todo o Brasil. Se você não foca esse tipo de concurso nos seus estudos, chegou a hora de fazê-lo.

Outra área que você pode focar são os concursos das polícias estaduais, já que efetivos policiais dificilmente podem deixar de ser contratados. É o caso também de concursos de Agentes Penitenciários e cargos mais técnicos (que geralmente exigem formação específica).

O problema da escassez de concursos não é só econômica, mas também ideológica.

Muitos entendem que o Estado deve intervir o mínimo na economia e nas relações sociais, o que justificaria o esvaziamento dos órgõs públicos brasileiros – e, nesse sentido, uma menor realização de concursos públicos.

O fato é que, a escassez de vagas gera maior concorrência, o que nos obriga a buscar formas de ganhar diferenciais, estudando com qualidade e consistência. Além disso, quem é concurseiro deve apoiar projetos políticos que considerem o serviço público como indispensável para mediar uma sociedade mais justa e democrática.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador