Comprar ações na Bolsa de Valores ficou mais simples graças à internet

Quase todo mundo que assiste televisão, filme ou tem algum conhecimento sobre finanças já ouviu falar sobre a Bolsa de Valores. Apesar de bastante conhecido, o ato de comprar ações ainda não faz parte dos investimentos de muitos brasileiros. Porém, a modalidade tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil.

Essa popularidade crescente tem sido impulsionada, em grande parte, pela internet. O acesso facilitado tem colaborado para que os brasileiros consigam aprender a investir mais e melhor. Com isso, o mundo dos investimentos tem crescido no país, em especial no que se refere a aprender como comprar ações pela internet.

Mesmo com o crescimento do interesse pelas operações na Bolsa de Valores, esse mercado ainda traz muitas dúvidas para os investidores iniciantes. Resumidamente, a dinâmica funciona da seguinte forma: grandes empresas passam por um rigoroso processo para poder disponibilizar parcelas do negócio a investidores. E essas porções da empresa são comumente conhecidas como ações.

A partir de sua oferta inicial, essas ações passam a ser negociadas na Bolsa de Valores. Essa negociação provoca aumento ou queda do preço desses ativos e de acordo com essa movimentação podem ocorrer excelentes resultados aos investidores. Por outro lado, a venda e compra de ações de determinada empresa também acaba sendo benéfica para ela, pois a valorização dos papéis incorre, entre outras coisas, no aumento de seu valor de mercado.

Quem decide comprar ações, torna-se consequentemente um de seus acionistas. Dessa forma, a partir do tipo de ação comprada, o investidor pode ter direito a receber parte do lucro da empresa ou votar em assembleias sobre o rumo dos negócios.

No entanto, antes de se tornar sócio de companhias renomadas, é preciso abrir conta em uma corretora de valores. As instituições desta natureza funcionam como uma ponte entre o investidor e a Bolsa de Valores.

Graças ao avanço da tecnologia, o processo de abertura de conta em corretora ficou mais rápido e simplificado. Agora, após poucas horas depois do envio dos documentos necessários e transferir a quantia a ser aplicada, o investidor já pode começar a comprar ações.

As ações são negociadas através de uma plataforma online. Ou seja, é preciso estar conectado à internet para adquirir ativos. Essa inovação trouxe mais agilidade e autonomia para os investidores, já que agora eles podem aproveitar as melhores oportunidades com poucos cliques e tomar decisões de forma mais independente.

Um bom Home Broker além de permitir a compra de ações, também oferece facilidades como consulta de saldo, gerenciamento de carteira de investimentos e acesso a cotações em tempo real. Por isso, é muito importante eleger uma plataforma realmente segura para realizar investimentos.

A facilidade trazida pela internet para investir nos dias de hoje fez com que o número de investidores profissionais crescesse. Conhecidos como Traders, eles se dedicam exclusivamente às operações na Bolsa de Valores. Dessa forma, é possível investir do saguão de um aeroporto, à beira mar ou durante uma viagem para o exterior. Para isso, basta acesso à internet.

É preciso ressaltar, todavia, que os investidores profissionais chegaram a esse patamar após bastante treinamento. Começar algo novo, como comprar ações e começar a investir na Bolsa, exige conhecimento, foco e disciplina. Assim sendo, fica mais fácil traçar uma trajetória de sucesso.

Para investir em ações, então, é necessário estudar bastante através de livros, cursos e palestras. Aqueles que tiverem dúvidas ou buscam um acompanhamento desse aprendizado, podem solicitar a ajuda de um profissional qualificado.

A educação financeira é a porta de entrada para os brasileiros se tornem grandes investidores. Investir permite que se compreenda de forma mais aprofundada a dinâmica econômica mundial, em geral, e o funcionamento do Mercado Financeiro, em particular.

O avanço tecnológico, portanto, tem se apresentado como um ator importante para ofertar informação de qualidade através de conteúdos educativos em blogs, sites, aplicativos, áudios e vídeos. Se investir é um caminho lógico para quem busca um futuro bem-sucedido, comprar ações pode ser apenas o começo dessa trajetória.

 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador