Comunicado IPEA sobre OSCs (ONGs) n.123

Nassif, pessoal todo, é muito importante o que acontecerá amanhã.

O Ipea publicará um de seus excelentes Comunicados especialmente dedicado aos dados sobre repasses federais a ONGs. Prefiro OSC, organizações da sociedade civil, mas tudo bem.

 É o de n.123

Informações que circulam nos dizem que a maior parte dos dados já foi divulgada internamente no governo.

Precisamos observar a grita dos diferentes setores da imprensa, os que preferem distorcer as análises.

Poderemos observar também que as conclusões são claras no sentido de indicar que estamos diante de um setor cuja dimensão e problemas são bem menores do que as notícias fazem crer.

Convido-@s a acompanharem a coletiva.

Não se esqueçam de que o texto ficará disponível logo após o lançamento no portal IPEA.

Abraços, Gustavo Cherubine,

 ***

 O lançamento do Comunicado terá transmissão on-line pelo site www.ipea.gov.br. Jornalistas de todo o Brasil podem participar, a partir das 14h30, enviando perguntas para o e-mail [email protected].

As respostas serão dadas durante a coletiva.

É necessário o cadastro antecipado pelo e-mail ([email protected]) e, na mensagem, deve constar o veículo de mídia, nome do jornalista e telefone para contato.Repasses federais a ONGs são discutidas em estudo.

Comunicado do Ipea nº 123 será apresentado nesta quarta-feira, 7, às 14h30, em Brasília.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta quarta-feira, 7, às 14h30, o Comunicado nº 123 – Transferências federais a entidades privadas sem fins lucrativos (1999-2010).

O estudo será apresentado pelo técnico de Planejamento de Pesquisa e chefe de Gabinete da Presidência do Ipea, Fabio de Sá e Silva, pelo diretor-adjunto de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest), Antônio Lassance, e pela chefe da Assessoria Técnica da Presidência do Ipea, Luciana Acioly, na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Quadra 1, Bl. J, Ed. BNDES/Ipea, auditório do subsolo).

O estudo pretende contribuir com a recente discussão acerca do marco legal que regulamenta a parceria entre o Estado e organizações da sociedade civil para a execução de políticas públicas federais.

Para esse debate, o Comunicado utiliza como base de dados as transferências federais feitas para entidades privadas sem fins lucrativos de 1999 a 2010.

Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. www.ipea.gov.br 

Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais – possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro – e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.

 

Assessoria de Comunicação do IPEA

 

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador