Congressistas dos EUA enviam carta em apoio a Lula

Parlamentares do Partido Democrata pedem que direitos do ex-presidente sejam preservados; carta foi entregue ao embaixador em Washington com cópia para o STF 
 
lula_agencia_brasil.jpg
(Foto Agência Brasil)
 
Jornal GGN – “Nós estamos profundamente preocupados com a evidência crescente de violações flagrantes dos direitos no processo de Lula e o que parece ser uma campanha de perseguição judicial motivada politicamente”, diz a carta assinada por 12 congressistas dos Estados Unidos, todos do Partido Democrata onde pedem que os direitos do ex-presidente sejam preservados durante a julgamento em 2ª instância que acontece nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre.  
 
Segundo informações do Valor, a carta foi entregue na última sexta-feira (19) ao embaixador brasileiro em Washington, Sérgio Silva do Amaral e uma cópia enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Dentre os nomes que assinaram o ofício estão Keith Ellison, Mark Poca, Ro Khanna, Steve Cohen, Raúl Grijalva, Frank Pallone Jr., Barbara Lee e Henry Johnson. 
 
Os parlamentares norte-americanos acusam o juiz Sérgio Moro, que condenou Lula em 1ª instância, de “ações antiéticas e, às vezes, ilegais” que “demonstraram, claramente, que ele não era capaz de desempenhar os deveres de um juiz imparcial no caso”. 
 
Essa não é a primeira vez que congressistas dos EUA se manifestam contra o juiz da Lava Jato, em 2017 eles encaminharam às autoridades brasileiras outra carta criticando os métodos de Moro no julgamento de Lula. Ainda, segundo o Valor, ao contrário dos democratas, o Departamento de Estado americano e o próprio presidente Donald Trump acharam melhor não emitir opinião sobre o julgamento, entendendo que se trata de uma questão interna ao Brasil. 
 
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aqui embaixo as leis são diferentes

    O Supremo esta muito preocupado com uma carta de deputados americanos do partido Democrata. O importante é condenar Lula o resto eles estão…

  2. The game is over

    Isso não passa de papo furado para deixarem uma portinha aberta. Eles não sabem sequer quem é Lula. Tudo combinado. The game is over! Amanhã ninguém mais fala em Lula.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador