Consed realiza I Seminário Internacional de Boas Práticas em Gestão Escolar

Por Centro de Referências em Educação Integral

Estabelecer o diálogo para troca de experiências e a reflexão sobre os avanços, dificuldades e desafios da escola pública. Esses são os principais objetivos do I Seminário Internacional de Boas Práticas em Gestão Escolar que acontece nos dias 14 e 15 de agosto, em Brasília.

Realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, o evento tem como objetivo fortalecer a escola pública por meio da autoavaliação como ferramenta para a melhoria da gestão. A ideia é promover o debate entre diferentes experiências e enfoques de gestão e promover a disseminação das boas práticas.

Com coordenação pedagógica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec, o evento reunirá diretores que foram destaques estaduais no ano de premiação do Prêmio Gestor Escolar (PGE), – do qual o seminário é parte integrante -, os coordenadores estaduais da premiação, os secretários estaduais de Educação e os superintendentes da área pedagógica dessas secretarias, além dos parceiros do Consed que viabilizam essas iniciativas. Contará também com a participação de gestores de escolas americanas que estarão no Brasil para visitar escolas e demais espaços educativos em vários estados, como parte do programa de intercâmbio promovido pela Embaixada Americana.

Embora o evento seja restrito aos convidados, a ideia é que a comunidade escolar participante do Prêmio Gestor Escolar 2013/2014 possa acompanhar o seminário que será acompanhado pelo site do Consed e se beneficiar das experiências que serão publicadas por este mesmo veículo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador