Conselho Federal de Economia elege presidente e vice para 2020

Do Cofecon

Os economistas Antonio Corrêa de Lacerda e Denise Kassama Franco do Amaral foram eleitos presidente e vice-presidente do Conselho Federal de Economia, respectivamente, para o ano de 2020. A votação ocorreu neste sábado, 14 de dezembro, entre os conselheiros federais efetivos da autarquia, durante a 694ª Sessão Plenária, em Brasília. A posse ocorrerá no início de 2020, com data e local a serem definidos.

Antonio Corrêa de Lacerda foi presidente do Cofecon em 1999 e recentemente foi eleito conselheiro federal da autarquia para o triênio 2018-2020, sendo vice-presidente em 2019. É professor-doutor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), autor de livros e artigos, consultor e membro do conselho de organizações. É colaborador de veículos de comunicação, entre eles O Estado de S.Paulo e TV Cultura, e autor dos livros “Desnacionalização”, “O Brasil no Contexto 1987-2007”, “O Brasil no Contexto 1987-2017”, “Brasil – o futuro que queremos”, “O impacto da globalização na economia brasileira”, “Crise e oportunidade: o Brasil no cenário internacional”, “Globalização e investimento estrangeiro no Brasil”, entre outros.

Denise Kassama Franco do Amaral é graduada em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas e especializada em Auditoria Interna e Externa. Atualmente é professora do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas, instrutora do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas, sócia-gerente da Objetiva Consultoria Econômica, presidente do Instituto Socioeconômico do Amazonas. É fundadora e coordenadora do grupo Economistas Solidários, que atua com apoio em processos de geração de renda. Tem experiência na área econômica, com ênfase em projetos e estudos de viabilidade econômica, análise financeira e estudos regionais.

Redação

Redação

Recent Posts

Sucessor de Salomão na Corregedoria do CNJ é definido, em meio ao julgamento de Moro e Hardt; saiba quem é e o que esperar

Salomão deixará a Corregedoria em agosto, após ter concluído a correição extraordinária, um feito histórico…

2 horas ago

As invisíveis (2), por Walnice Nogueira Galvão

Nas artes o panorama não é mais animador. No Louvre há 35 mil obras de…

2 horas ago

Da articulação ao desespero do financismo, por Bruno Alcebino da Silva

Desafio de conciliar interesses opostos tem se mostrado cada vez mais difícil, à medida que…

2 horas ago

Moraes não vê crime em estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, apontou o ministro do Supremo…

3 horas ago

A transformação nos sistemas de proteção social do Leste Asiático, por Pedro M. R. Barbosa

Dos choques econômicos se desdobraram as transformações impulsionadas nos sistemas de proteção social a partir…

3 horas ago

Como o dinheiro sai do SUS para os cofres da Globo, por Luís Nassif

O lucro da Globo saiu das taxas pagas pelo BC, compensadas por cortes nas despesas…

4 horas ago