Conselhos de Moro à Petrobras não são aceitáveis, diz defesa de Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – “Em nenhum lugar do mundo seria aceitável que o juiz da causa fosse visitar uma parte para dar conselhos jurídicos a ela.” Foi esse o comentário que a defesa de Lula enviou à imprensa, na tarde desta sexta (8), após Sergio Moro participar de um evento na Petrobras e ainda dar dicas de como a estatal deve combater a corrupção internamente.
 
Em nota, a defesa de Lula disse que a Petrobras “se habilitou como parte interessada nas ações penais que tramitam na Justiça de Curitiba” e algumas dessas ações “estão pendentes de julgamento, inclusive envolvendo o ex-presidente Lula.”
 
“O discurso feito hoje pelo juiz Sérgio Moro na sede da Petrobras por si só compromete a aparência de imparcialidade e pode motivar o reconhecimento da sua suspeição”, disparou a banca formada por Cristiano Zanin, entre outros advogados.
 
Moro disse à cúpula da Petrobras que ela deveria monitorar permanentemente a qualidade de vida dos funcionários, principalmente dos diretores, para averiguar possíveis casos de enriquecimento ilícito. Além disso, sugeriu a oferta de dinheiro a quem denunciar supostos casos de corrupção.
 
No mesmo evento, Moro disse que não debate publicamente com condenados, em uma provocação a Lula. Antes disso, o ex-presidente havia dito, em passagem pelo Rio de Janeiro, que a Lava Jato destruiu projetos da Petrobras e tirou emprego de milhares de trabalhadores.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O juizeco Moro é um juiz
    O juizeco Moro é um juiz totalmente parcial, não dá nem para disfarçar!
    Espero um dia, como Deus é infinito assim também sua Justiça, ver esse juizeco arrogante até suspeito respondendo por seus abusos.

  2. Pobre Brasil

    Cínico, demagogo e se acha um sabichão. Não estivéssemos vivendo numa republiqueta e esse senhor já estaria respondendop pelas suas arbitrariedades. Tucano disfarçado de juizeco.

  3. A qualidade de vida dele!!!

    Agora, a qualidade de vida dele tsmbém poderia ser monitorada? Não vamos esquecer que há uma denúncia séria sobre o envolvimento dessa tal Lava jato em maracutais das grossas!!! E tudo com provas abundantes, além de convicções aos montes!!!!

  4. Enquanto a esquerda acatar e

    Enquanto a esquerda acatar e aceitar pacificamente as determinações e condenações desta justiça parcial, será assim mesmo! Se o Lula tivesse culhões e dissesse  (como fez Ciro Gomes) “sem provas ninguém me prende” e se quiser me buscar, terá que ser na bala! O negócio ia começar a ficar mais respeitoso! Garanto que entre os 35% que apoiam o PT desde sempre, tem um exército capaz de enfrentar esta corja!

    Mas…..

    O humanismo, o republicanismo e os salários gordos dos esquerdas funcionários públicos “não permitem! 

    Se a esquerda não tem capacidade para se unir,  paremos de “encher morcilha”, ficar neste onanismo intelectual que não leva a nada!  Entreguemos de vez para os liberais e vamos viver logo na selva do cada um por si e o diabo cuida de todos!

  5. Que me desculpe os que pensam

    Que me desculpe os que pensam contrário, mas acho que este bocó de toga viu a chance de se tornar o pavão jurídico que se tornou quando a Presidenta Dilma  se recusou a tomar posse, na prática, no seu segundo mandato. Fugindo do populismo, deixou de ser popular e aí abriu brecha pro populacho E nesta brecha entraram de venina venenosa a deltam dalagnnol, de santos lima àquela juiza da invasão na UFMG, de bretas a qualquer um que queira esculachar o Pt. Me desculpem mais uma vez, acho a Dilma um primor de conduta ética, mas não entende nada de política. Na política existe necessariamente o fator popular. Tem que levar em consideração a média com o povo como faz exemplarmente o Kirchner, que nunca abriu mão do seu direito de vir a público colocar o seu ponto vista e se defender dos ataques dos adversários. Quantas vezes a Dilma foi ao ar mostrar a sua versaão dos fatos quando estava na presidência? Que eu saiba, nenhuma. Pensou que ia governar por osmose e se esqueceu de manter a ponte com o povo via rede nacional . Moral da história: votamos em uma mulher digna e honesta e elegemos um pavão de toga.

  6. Sugerir monitorar a vida dos
    Sugerir monitorar a vida dos funcionarios e dar dinheiro para delatores ?

    Isso so podia sair da cabeca de um …

    Ele deve estar preocupado com a saude dos funcionarios ja que sugeriu monitoramento, pois como juiz deve reconhecer os estragos das reformas. Ou deve achar que ética e honestidade são coisas comercializaveis.

  7. visita a cidade maravilhosa

    No mesmo dia que Lula esta fazendo a sua caravana na cidade maravilhosa (Rio de Janeiro), o imparcial Juiz de Curitiba, tambem se fez presente. A impresão que fica é, tirar ou diminuir o foco dos cariocas no presidente Lula. Um juiz federal, julgando caso de uma Estatal (petrobras) dando discurso moralista, e falando de politica, na sede administrativa. A imprensa televisiva divulga os discursos, de dois juizes do caso, mas não mostra a mobilização do lider da pesquisa presidencial. Quanto mais cresce nos graficos, mais atacado é o Lula. São incansaveis os desmoralizadores. O meu receio é chegar nas vias de fato, porque politicamente ta dificil derrubar o homem.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador