Consumismo, exacerbação do individualismo e estado social

do blog do Marcio Valley

Alguns pensadores afirmam que a evolução do ser humano … Leia a íntegra aqui: blog do Marcio Valley

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bissexto

    Márcio,

    há muito tempo não te vejo por aqui!  Como sempre, teu texto é um primor temático e semântico.  “Ricos como socialistas na riqueza”; que sacada!  E “pobreza sob enfoque criminal”, é isso aí!

    Outro dia, fiz uma gracinha por aqui um pouco na linha das comunidades/sociedades “ingenuamente denominadas primitivas”.  Ser primitivo tornou-se, diante da bárbarie dos civilizados, um conceito bastante elástico estes dias, você não acha?  Lamentável o que a “civilidade” tem feito a alguns homens …

    https://jornalggn.com.br/noticia/ubuntu-%E2%80%9Ceu-sou-porque-nos-somos%E2%80%9D

    A título de curiosidade, não sei se comentei antes mas eu cheguei ao GGN devido a uma publicação sua: a carta aberta ao Da Matta. De hiperlink em hiperlink, aportei aqui.  E aí, fui fisgada. Culpa sua, não consigo mais ir embora. rs.

    Excelente análise.

     

    1. Oi, Anna Dutra, você, como de

      Oi, Anna Dutra, você, como de costume, gentil e generosa. Obrigado. Lamentei não tê-la encontrado no Sarau do Nassif no Rio, para conhecê-la pessoalmente. Que bom que um texto meu te trouxe ao Nassif, segundo penso um dos melhores, se não o melhor,  blog político do Brasil, tanto pelo próprio Nassif, como pela qualidade dos textos dos frequentadores. Quanto ao meu “desaparecimento”, deve-se à falta de tempo. Mas é somente em relação aos textos, pois sempre que posso estou no blog como leitor. E justamente pela qualidade dos comentaristas, vejo-me muito bem representado nas opiniões por pessoas como você e outros. Grande abraço.

      1. Sarau

        Márcio, cheguei já tarde e fiquei quietinha por lá, ouvindo uma musiquinha. Foi meu primeiro sarau e eu gosto de “sentir” o ambiente; como não conhecia ninguém… Falei com o Nassif e depois fui embora devido a um compromisso posterior. Mas acho que você já não estava lá. Quem sabe num próximo. Um abraço.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador