Coordenador da Embratur é o locutor de vídeo compartilhado por Bolsonaro

Como locutor, Silvio Santos Nascimento também conduziu quase todos os eventos da campanha que elegeu Bolsonaro

Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

Jornal GGN – Um dos vídeos compartilhados por Jair Bolsonaro (sem partido), convocando a população para manifestações contra o Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF), em 15 de março, tem locução do coordenador-geral de Publicidade e Propaganda da Embratur, Silvio Santos Nascimento. As informações são da coluna de Lauro Jardim, publicada nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, no O Globo. 

Segundo o texto, o trecho citado no vídeo a partir de um minuto e 50 segundos tem a voz de Nascimento, que diz “por que esperar pelo futuro se não tomarmos de volta o nosso Brasil? (…) Basta! O Brasil só pode contar com você. Temos um presidente cristão, patriota, capaz, justo e incorruptível. Dia 15 de março, mostre que você é patriota e ama o Brasil”. 

A coluna também joga luz ao papel de Nascimento durante a campanha que elegeu Bolsonaro líder do Legislativo. Como locutor, ele conduziu quase todos os eventos da época.

A sede da Embratur em Brasília também teria se transformado em local de encontros políticos nos últimos meses. 

Em novembro passado, por decisão de Bolsonaro, a entidade se tornou uma agência do governo e teve mudanças em seu orçamento anual, que saltou de R$ 35 milhões para R$ 480 milhões.

Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, durante transmissão ao vivo em rede social Bolsonaro disse que o vídeo da convocação – que circula desde o final de semana – seria de 2015, quando ele convocou protestos contra o governo da então presidente Dilma Rousseff, também em um domingo de 15 de março.

Sobretudo, o vídeo obtido por diversas pessoas e pela imprensa mostra imagens do atentado sofrido por Bolsonaro em 2018 e de sua posse no começo de 2019. Neste caso, a convocação é feitas em vídeos distintos. Se comprovada, a ação ilícita de Jair Bolsonaro é caraterizada como crime de responsabilidade. 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador