Coronavírus: Brasil é apontado como uma das ameaças globais

Jornal GGN – A pandemia de coronavírus completa seis meses de registros na próxima semana, e não mostra sinais de perder forças. Pelo contrário: a situação do Brasil ocupa grande parte dos debates nos bastidores da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Em artigo publicado no portal UOL, o jornalista Jamil Chade diz que os especialistas da entidade consideram o país como uma “ameaça global” no combate ao coronavírus, ao lado dos Estados Unidos.

Desde a contagem dos primeiros casos, o Brasil aparece na segunda colocação em termos de mortes e casos, mas uma fotografia mais precisa da situação pode ser vista em dados mais recentes: números da UE indicam que, apenas nos últimos 30 dias, o Brasil liderou tanto o registro de novos casos (863 mil) como de mortes (30,6 mil).

Mas não são apenas esses números que preocupam: o Brasil não tem um plano sobre como sair da crise, aliado à fatiga da população sobre a quarentena, os limites do pacote de ajuda econômica e a falta de testes suficientes mostram um país cada vez mais frágil para lidar com a questão.

Um sinal da reação global às medidas do Brasil é a exclusão do país na lista de nações autorizadas a voltar a voar para a Europa a partir de 1º de julho, e existe grande resistência entre os diplomatas quanto a uma eventual inclusão no futuro imediato.

Nos bastidores, a ordem na OMS é de não responder às criticas e provocações do presidente Jair Bolsonaro – além do entendimento de que uma crise política maior não ajudaria a salvar vidas, a organização considera que muitas das críticas e ameaças são apenas discursos para atender a base eleitoral.

 

Leia Também
Brasil vai produzir vacina de Oxford contra covid-19, anuncia Ministério da Saúde
Projeto deve destinar R$ 160 bi de recursos constitucionais para crise da Covid-19
Os números estranhos da pandemia em Belo Horizonte
Redação

Redação

View Comments

  • Debaixo de uma ditadura milico maçônica infernal, o Brasil é dominado pela pior espécie de maçons - milicos-milicianos do planêta!!! Aqui, todos os male, alguns implantados e outros potencializados por essa máfia maçônica, evoluem de forma maçônica ultrasônica!!! Com uma pandemia não seria diferente é óbvio...

    E, para escapar-mos dessa verdadeira tortura ditatorial milico-maçônica-miliciana encabeçada pelos maçons milicos mourão, braga, heleno, vilasboas etc, só mesmo rezando muito e pedindo demais para Deus!!!
    Amém.

  • A nação está desgovernada em tudo, como pode dar certo com um milico para administrar a saúde nessa grave pandemia, é uma aberração muito grave, já deveria ser responsabilizado há muito tempo pela incapacidade no cargo, infelizmente muitas vidas ainda irão ser perdidas, lamentavelmente...

    • E a BURGUESIA nacional insiste em deixá-lo na Presidência da República, exigindo apenas que esteja de banho tomado, de roupinha limpinha e que reze o Pai Nosso antes de dormir!!!

      Desse jeito o País Brasil Acabou!!!

  • O Brasil se tornou ameaça global desde 2016, com o golpe aplicado por um conluio midiatico/jurídico/militar/legislativo que descambou neste traste que encabeça um desgoverno onde nada, nem um simples currículo, é honesto ou crível.

    Sobra agora para um STF desacreditado tentar impor alguma sanidade a um bando insano de governantes e outras "autoridades":
    https://www.jb.com.br/pais/justica/2020/06/1024415-moraes-manda-mello-tavares--do-tj-rj--explicar-liminar-de-flexibilizacao-do-isolamento.html

Recent Posts

Avança no CCJ projeto para vetar benefícios sociais de invasores de imóveis

Condenados por invasão de propriedades também não poderão participar de programas do governo ou assumir…

43 minutos ago

Tarifa para o aço “fortalece indústria e preserva emprego”, diz Alckmin

Vice-presidente e ministro diz que medida para reduzir importações fortalece setor importante e que está…

2 horas ago

PF tem aval para aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

Autorização foi concedida por Alexandre de Moraes, para esclarecer se ex-presidente apresentou cartão da vacinação…

2 horas ago

Camex estabelece cota de importação para itens de aço

Tarifa dos itens vai sofrer aumento de 25% quando cotas forem ultrapassadas; medida não deve…

3 horas ago

Analistas dizem que Tesla virou de Cinderela a um conto de terror

Tesla enfrenta a concorrência de marcas americanas e chinesas. Os gracejos de Musk transformaram-se em…

3 horas ago

Governo estuda estender crédito para reformas residenciais

Em café com jornalistas, Lula falou sobre políticas de crescimento e projetos do governo e…

3 horas ago