Coronavírus: Brasil perde 41.901 vidas para a Covid-19

País é o segundo no mundo em mortes causadas pela Covid-19, ficando atrás apenas dos Estados Unidos; Ministério da Saúde anuncia um total de 41.828 óbitos

Foto: Reprodução/Brasil de Fato

Jornal GGN – O Brasil atingiu o total de 41.901 pessoas mortas pela Covid-19, e passa a ocupar o segundo lugar entre os países com mais óbitos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que acumulam mais de 100 mil mortes.

Os dados brasileiros foram apurados pelo consórcio fechado entre Folha de São Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, a partir da coleta de dados das Secretarias de Saúde dos estados.

Já a comparação com os outros países considera o total consolidado pela Universidade Johns Hopkins, dos EUA. Até esta sexta, a instituição contabilizava mais de 7,5 milhões de casos do novo coronavírus em todo mundo e 424 mil mortes.

O país atingiu essa marca menos de três meses após o primeiro óbito por Covid-19, no dia 16 de março, em São Paulo. O primeiro caso de paciente com o diagnóstico da doença foi confirmado em 25 de fevereiro.

Os números divulgados pelo consórcio estão um pouco acima do divulgado pelo painel Coronavírus Brasil, elaborado pelo Ministério da Saúde, que aponta um total de 41.828 óbitos confirmados e 828.810 casos registrados no país, o que equivale a um acréscimo de 25.982 casos e 909 mortes ante os dados anteriores.

 

Leia Também
Coronavírus: casos disparam nos estados mais populosos dos EUA
Estudo inédito revela 1,9 milhão de contagiados em 120 cidades do Brasil
Bolsonaro comete três crimes ao incentivar invasão de hospitais de campanha contra coronavírus
Coronavírus: Ministério confirma 802.828 infectados, mas consórcio aponta para 2.821 casos a mais
A vida pregressa de Sergio Moro: saiba como ajudar o projeto do GGN

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora