Coronavírus: Brasil tem 24.512 mortes e 391.222 casos

Só nas últimas 24 horas foram registradas 1.039 novas mortes e 16.324 novos casos da doença

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Jornal GGN – O Brasil chegou a 24.512 óbitos em decorrência do novo coronavírus nesta terça-feira, 26 de maio. Só nas últimas 24 horas foram registradas 1.039 novas mortes e 16.324 novos casos da doença, que já atingiu 391.222 brasileiros. Os dados são do Ministério da Saúde.  

Com os números elevados, o Brasil é o segundo país com mais números de casos de covid-19 no mundo – ficando atrás apenas dos Estados Unidos -, além de ser considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o novo epicentro da pandemia. 

Dos mais de 390 mil casos brasileiros da doença, 208.117 pacientes estão em acompanhamento e 158.593 foram recuperados. Em relação às mortes por covid-19 registradas nesta terça, 284 ocorreram nos últimos três dias. Ainda, 3.882 óbitos estão em investigação.

Hoje, levantamento da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) apontou para o possível subnotificação de casos de Covid-19 em Minas Gerais,  que registrou aumento de 648% nas mortes por síndrome respiratória aguda grave este ano. Este é só um dos alarmes sobre subnotificação pelo pais.

Além disso, dados atualizados do estudo norte-americano realizado pelo IHME, instituto de métrica da Universidade de Washington, apontam que o Brasil pode registrar 125 mil mortes pelo vírus até o início de agosto.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. E vai vir uma segunda onda do vírus fabricado artificialmente,melhor preparar o cofre e aprovar muito mais leis para proteger os empresários!
      Obs: Bem-vindos a revolução de exploração das doenças/medo 4.0,o mundo não será mais o mesmo depois do vírus !!

  1. o Bozo vai promover carnaVirus,
    nem ministro da saude temos,
    os tecnicos deram lugar aos milicos ignorantes em temas de saude,
    se o sonho do Bozo era matar 30 mil, ta perto

  2. Enquanto isso, o Ministro da Economia expõe seu pacote para enfrentamento da recessão:

    “Deixa cada um se foder. Ô Damares. Damares. Damares. Deixa cada um. Damares. Damares. O presidente, o presidente fala em LIBERDADE. Deixa cada um se foder do jeito que quiser. PRINCIPALMENTE se o cara é MAIOR, vacinado e bilionário. Deixa o cara se foder, pô!”?

    Deus acima de tudo
    Brasil acima de todos
    Esse é um governo que agrega valores
    Aleluia, Amém

    A propósito, o Paulo Guedes, autor da frase dirigida à Damares, quer apenas que pessoas MAIORES se fodam, ou ele quer que m-e-n-o-r-e-s SE FODAM também?

    Ele admitiu que foi uma frase infeliz e pediu desculpas ao Brasil, principalmente aos menores e aos seus pais e irmãos?

    Como a Damares e o Moro assistem àquilo tudo em cima do muro, sem um testemunho sequer contra a imundicie externada por aqueles seres doentes? Acho que estão também infectados.

  3. O Tchutchucão tem um bom coração:

    “Não deixa ninguém passar fome. Ô Damares. Damares. Damares. Não deixa ninguém. Damares. Damares. O presidente, o presidente fala em LIBERDADE. Não deixa ninguém passar FOME, de jeito nenhum. PRINCIPALMENTE se o cara é NÃO É MAIOR, nem vacinado nem bilionário. Não deixa o cara morrer de fome. Dá de comer a quem tem fome, pô!”

    Isso é apologia à prostituição de menores

    Deus acima de tudo
    Brasil acima de todos
    Esse é um governo que agrega valores
    Aleluia, Amém

    Celso de Melo vamos enviar cópia dos autos ao MP para, caso ache conveniente, abrir inquérito e eventualmente processo contra o Turista $exual Jegues por apologia à prostituição infantil

    Esse governo suino não me representa

  4. Já chegou a Pascoa? Por sinal, números de mortes e mais mortes nos estados de SP e RJ, que mais fazem Isolamento, com isto maior número de infectados e mortos como Italia e Espanha. Os mesmo estados que carregam em Superfaturamentos e Corrupção de Dória e Witzel. Enquanto isto MG passa ao largo como fizeram Alemanha, México, Turquia, Nicaragua, Taiwan, Portugal, Escócia, todo Continente Africano,….Seletivo esta tal vírus, não é mesmo? Enquanto isto EUROPA já volta ao normal com Calor da Primavera. Cadê cadáveres, doença, hospitais e histeria da semana passada? Bastaram 10 dias?!! Quanta coincidência !!!

    1. São Paulo é o estado mais populoso do Brasil. Logicamente, que deve ser o estado com maior número de óbitos. Elementar, Caro Watson
      Rio de janeiro é o terceiro estado mais populoso. O Segundo estado mais populoso é Minas Gerais. Lá há muitas subnotificações

  5. Bozo vai continuar tomando e distribuindo para aquela meia duxia de babacas que moscam de verda e amarelo em frente a rampa?
    E o MS continuará recomendando em seus “protocolos”? Caso positivo as autopsias precisarao ser mais detalhadas pois conforme as instituições sérias o produto aumenta o risco de morte.
    https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/05/27/franca-proibe-uso-da-hidroxicloroquina-para-tratar-a-covid-19.ghtml

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador