Coronavírus: casos disparam nos estados mais populosos dos EUA

Flórida e Texas apresentam avanço recorde no total de casos diários; dados preocupam diante do relaxamento do isolamento social no país

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os estados do Texas e da Florida, dois dos mais populosos dos Estados Unidos, registraram seus maiores aumentos diários no total de casos de coronavírus.

No Texas, um dos primeiros estados a reabrir a economia, apresentou uma média diária de 2 mil casos entre quarta (10/06) e quinta-feira (11/06). Já a Flórida registrou 1.902 novos casos apenas nesta sexta-feira (12/06) – nesta quinta-feira, foram 1.698 casos.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o prefeito da cidade de Dallas, o democrata Eric Johnson, atribuiu o aumento à volta das atividades, ao aumento dos testes e ao fato de muitas pessoas não usarem máscara.

Já o governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, apontou o aumento da capacidade de testagem e surtos registrados em comunidades agrícolas como fatores para o aumento de casos.

O estado da Califórnia registrou cenário semelhante na última semana, ao contabilizar 3.593 novos casos de covid-19 em um único dia.

Tais dados preocupam, uma vez que todo o país está relaxando as medidas de distanciamento social. Na Flórida, por exemplo, será realizado o comício que marca a aceitação de Donald Trump à nomeação do Partido Republicano para ser o candidato da sigla na próxima eleição presidencial. Estão previstas 15 mil pessoas no evento, programado para 27 de agosto na cidade de Jacksonville.

 

Leia Também
Trump agenda comício e pede que apoiadores assinem renúncia ao coronavírus
Trump culpa a China e encerra relação dos EUA com OMS
Trump ameaça redes sociais após ter posts averiguados
A vida pregressa de Sergio Moro: saiba como ajudar o projeto do GGN
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador