Coronavírus: casos estabilizam na capital e explodem no interior de SP

Em meio a situação, autoridades afirmaram que estão preparados para repique da pandemia

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Jornal GGN – Enquanto as mortes por Covid-19 estão se estabilizando na capital, o interior de São Paulo registra alta nos números. A situação reflete que o estado parece estar no “platô da pandemia”, afirmou o chefe do Centro de Contingência ao Coronavírus, Carlos Carvalho.

Os casos e óbitos da doença no interior registrou um aumento crescente nos últimos meses. Entre 17 de abril e 17 de maio o interior tinha 14,6% das mortes do estado, já na última semana conforme os dados de terça-feira, 16 de junho, o número de vítimas fatais havia crescido em 19,1%, com 2.133 mortes registradas no interior.

“A impressão que dá, o que os números vêm mostrando da terceira semana de maio para cá, dá a entender que estamos oscilando em torno de um número médio que seria o platô. A gente está trabalhando entre 250 e 300 mortes por dia”, explicou Carvalho.

Enquanto isso, na capital os casos da doença parecem estar se estabilizando. Entre a última semana de abril e na primeira semana de maio, eram feitos 85 pedidos de internação em UTI por dia. Agora, este são 34 solicitações diárias, de acordo com secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

Com isso e em meio a flexibilização do isolamento social, as autoridades afirmaram  “que existe monitoramento constante e que qualquer repique da pandemia será respondido na hora” e que mesmo com um eventual aumento na curva “haverá leitos para todos os pacientes”. 

Com informações do UOL.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome