Coronavírus: Consórcio Nordeste cria Comitê Científico com coordenação de Nicolelis

Médicos, cientistas e pesquisadores irão discutir ações de enfrentamento ao Covid-19 no Nordeste, em conjunto com autoridades da Itália, Alemanha e China

Jornal GGN – Na contramão de Jair Bolsonaro, que vem tratando a pandemia do novo coronavírus com indiferença, o Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região, anunciou a criação de um Comitê Científico, nesta segunda-feira, 30 de março, com objetivo de coordenar ações de enfrentamento ao Covid-19.

O médico e cientista Miguel Nicolelis será o coordenador da comissão, em trabalho conjunto com o ex-ministro da Ciência e Tecnologia durante o governo Lula, Sérgio Machado Rezende.  

“Agora é oficial! Com mto prazer aceitei o convite do senhor governador da Bahia, Rui Costa, para coordenar, conjuntamente c/ ex-Ministro da C&T Sérgio Rezende, uma Comissão científica de assessoramento ao consórcio do NE, voltada ao combate da pandemia de coronavírus. Vamos a luta!”,  disse Nicolelis no Twitter.

 O grupo é integrado por médicos, cientistas e pesquisadores, que irão realizar encontros periódicos com autoridades científicas brasileiras e de outros países, incluindo Itália, Alemanha e China, para discutir medidas de contenção contra a transmissão do vírus no Nordeste.  

O Comitê Científico também irá divulgar boletins com os índices relacionados à doença em toda região e orientações à população. O grupo conta com 13 integrantes, sendo um indicado por cada estado, e quatro convidados, incluindo Miguel Nicolelis e Sérgio Machado Rezende.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabens para esta iniciativa!
    Ao ver acoes deste consórcio, e também as acoes isoladas do RJ e SP, que alem das dificuldades com a pandemia ainda tem que aturar criticas de um idiota, fico aqui lembrando da frase do canalha do Temer quando o golpe.ja estava em gestação (com clara participação deste). Disse o canalha: “O Brasil precisa de u liderança que una a nação”.
    Pois bem, do golpe para cá chegaram ao poder dois incompetentes, dois lambões, que em menos de 4 anos conseguiram transformar o pais numa zona dentro de uma torre de babel.

  2. É como já falei uma vez, surge a REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO NORDESTE, seria um sonho, hoje só prova que o país já não consegue mais assistir a todos o território, principalmente quando quem preside o país é um preconceituoso e vingativo.
    Vamos NORDESTE, podemos nos tornar um grande país, uma grande potencia.

    1. Calma, José, o Brasil é uma República Federativa, da qual o Nordeste participa e, não esqueça, o Brasil nasceu no Nordeste e, sua primeira capital, São Salvador-BA, é no Nordeste.
      Se temos um Consórcio Nordeste, formado pelos 09 Estados da Região, se houver de fato, unidade política e compromissos dos governadores, prefeitos e parlamentares federais, estaduais e municipais e, se as ambições e vaidades pessoais, derem lugar a uma defesa racional e responsável de todos pelos interesses da Região, do seu povo e do Brasil, não tenha dúvidas, o Nordeste definitivamente, a partir de agora, calará as bocas dos preconceituosos, dentro de pouco tempo será desenvolvido e respeitado.
      Em a Pandemia, é uma decisão correta, por unir forças políticas e solidariedade humana e cuidados dos cidadãos.
      Politicamente, nada de secessão vil? Porque os nordestinos são muito brasileiros, patrióticos e brava raça de povoadores e miscigenadores regionais da cultura regional do Brasil.
      Com essa coesão política, o Nordeste se quiser, passará a ter não só voz no Congresso Nacional mas também poder e respeito político, como outros agem em bloco, é só querer e começar.
      São essas, as nossas considerações e sugestões.
      Sebastião Farias
      Um brasileiro nordestinamazônida

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador