Coronavírus: Crise mundial já lembra o 11 de Setembro

Para jornalista, estamos longe do fundo do poço, pois o impacto da pandemia sobre a economia real ainda não foi sentido

Jornal GGN – Correspondente internacional, o jornalista Guga Chacra escreveu em sua coluna no jornal O Globo, nesta segunda (9), que a crise mundial provocada pelo coronavírus já lembra o que ocorreu no planeta após os atentados de 11 de setembro.

“Vivemos neste momento de proliferação do novo coronavírus uma incerteza similar aos momentos após o 11 de Setembro, incluindo no mercado financeiro. Não houve momento de maior tensão na última década no planeta como um todo”, avaliou.

Com o coronavírus mexendo sobretudo na produção chinesa, a bolsa de valores de vários países começaram a despencar e o circuito breaker precisou ser acionado em nesta segunda.

Dólar alto, “preço do petróleo em queda livre“. “Setores inteiros da economia em risco de colapso, como o de turismo e aviação. Universidades e escolas cancelando aulas. Supermercados lotados de pessoas tentando armazenar mantimentos” são outras consequências imediatas.

“Creio que ainda estejamos distantes do fundo do poço nesta crise. Afinal, o efeito no mercado financeiro em breve chegará à economia real. Talvez seja o fim de um ciclo econômico acelerado pelo coronavírus”, disse.

VÍDEO RECOMENDADO:

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador