Coronavírus: Governo Trump desembolsa US$ 1,95 bi em vacinas

País compra lote inicial de vacinas produzidas pela Pfizer e BionNTech; pagamento será feito após aprovação dos medicamentos pela FDA

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os Estados Unidos compraram toda a produção anual de vacinas contra o coronavírus produzidas pelos laboratórios farmacêuticos Pfizer e BioNTech.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o país fechou um pedido inicial de 100 milhões de doses e pagará US$ 1,95 bilhão por elas após a aprovação da agência reguladora de medicamentos FDA. As empresas informaram que não devem conseguir produzir mais do que isso no ano.

O acordo estabelecido com o governo norte-americano prevê a entrega de até 600 milhões de doses ao longo do próximo ano – Pfizer e BioNTech planejam produzir mais de 1,3 bilhão de doses até o fim de 2021, que deve ser encaminhada ao resto do mundo.

Em meio à campanha para recuperar sua imagem antes das eleições presidenciais, o presidente Donald Trump concordou em pagar a quantia para a busca de uma vacina em potencial. Até o final de 2021, Pfizer e BioNTech planejam produzir mais de 1,3 bilhão de doses,  que deve ser entregue ao restante do mundo.

Atualmente, mais de 150 vacinas estão sendo produzidas no mundo, sendo que cerca de 20 estão em fase de testes em humanos.

 

 

Leia Também
Imunidade de rebanho não é esperança para o Brasil, por Thomas Conti
Irmã de paciente que morreu com cloroquina relata falta de consentimento
Bolsonaro, em novo exame, testa positivo para Covid-19

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora