Coronavírus: herdeiros de servidores poderão receber pensão especial no RJ

Lei sancionada por Wilson Witzel atende trabalhadores do estado das áreas da Segurança Pública, Saúde e Assistência Social

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), sancionou lei que concede um adicional de 100% na pensão por morte para os herdeiros de trabalhadores estatutários do estado das áreas da Segurança Pública, Saúde e Assistência Social que falecerem por conta da covid-19 contraída no exercício de sua função.

Segundo informações do jornal O Globo, a pensão que os herdeiros receberão consiste no pagamento do benefício previdenciário que o servidor contribuiu — dentro das regras da Previdência — e mais uma pensão paga pelo Tesouro estadual. O modelo empregado é o mesmo da pensão especial destinada aos herdeiros de bombeiros e policiais militares mortos no exercício da função.

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (4), e terá efeito a partir da data da publicação do Decreto nº 46.973, de 16 de março de 2020, que reconheceu a situação de emergência na Saúde pública do Estado do Rio por causa do novo coronavírus. O benefício deverá ser concedido em até 90 dias, a partir do protocolo do requerimento de concessão.

 

Leia Também
Fracasso de Bolsonaro na pandemia entrará para a história, diz Nicolelis
Brasil não atende aos critérios da OMS para flexibilizar quarentena
Eficácia da vacina contra coronavírus será conhecida em setembro, diz laboratório parceiro de Oxford
GGN prepara dossiê sobre trajetória de Sergio Moro
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador