Coronavírus: Moro deve editar medida para internação e quarentena compulsória

Ministro da Justiça diz que legislação permite a medida; internação poderá ser efetuada sem necessidade de decisão judicial

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O Ministério da Justiça e Segurança Pública deve editar duas portarias para tentar controlar a expansão do novo coronavírus.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, uma das medidas ainda está em elaboração, e permite a internação e quarentena compulsória de pessoas com suspeita da doença sem a necessidade de decisão judicial.

A possibilidade foi abordada pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, em seu Twitter na última quinta-feira (12/03)

A medida deverá valer no caso em que houver recomendação médica, mesmo antes de um exame confirmar a doença. A outra regulamenta medidas de prevenção do vírus em presídios.

No texto, o ministro mencionou que a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e tratamentos médicos específicos é prevista pela lei 13.979, publicada em fevereiro. Contudo, com a nova portaria, não será mais necessário ter autorização judicial.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PQP…
    eu vinha bem, alegre, brincalhão, deixando minhas cavernas mentais, e de repente me senti como se jogado num lixão da década de 60, na baixada fluminense, rio Guandu, e dei de cara com Carlos Lacerda

    ainda bem que eu sei nadar desde criancinha! aprendi ao ser jogado no mangue

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador